quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Respingos da sessão

Em Sinop-MT, o normal é vermos o Pronto Atendimento lotado, e a população reclamando. Nesta semana acontece algo diferente. Além das reclamações dos pacientes, os médicos denunciaram ao Ministério Público o caos na saúde pública do município. Na segunda-feira os vereadores também discutiram o assunto na tribuna. As falas giram em torno mais de interesses políticos do que para resolver os problemas da população. Mas a fala do presidente do legislativo chamou atenção! Aliado do governo ele reconheceu, junto com outros vereadores da situação, que não está se fazendo o que tinha que ser feito para resolver o problema da saúde em Sinop e também atestou que segurança pública é outro item que precisa ter mais atenção do governo do Estado.

Parte do discurso do presidente:
- Eu quero dizer que não teve um governo no Estado de Mato Grosso que mais investiu em Sinop que este governo do Estado. Pode não ter investido na segurança pública, pode não ter investido na saúde, mas eu desafio qualquer outro governo; inclusive o PSDB, se ele tanto mandou para Sinop quanto este governo que está ai!
Se falar de saúde, que o prefeito de Sinop não está fazendo aquilo que está sendo feito, eu concordo. Mas e nas outras áreas? Basta andar nas ruas de Sinop que não tem um bairro sequer que já não recebeu obras desse prefeito que ai está. Aliás, já se faz uma comparação que em menos de um ano já fez mais do que o que passou, e que durou oito anos.

Nenhum comentário: