Sinop passa por uma situação diferente das vividas nos últimos anos. Em anos anteriores o que se via era uma oposição forte e sistemática contra a administração municipal, que tinha a maioria na câmara. Situação que contribuiu muito, para a eleição do atual prefeito. Hoje a maioria, chamada de bancada de sustentação ao governo, é quem faz o papel de oposição, tamanha é a fragilidade apresentada pelos vereadores que deveriam ser de oposição ao governo.
Com a crise de identidade da bancada de oposição, que tenta não ser intitulada como tal, mas que está ali para isso, o que se acompanha são sessões enfadonhas. Ontem a demonstração da atuação comedida de quem deveria ir com afinco ao embate aconteceu em alguns momentos. Em um deles a oposição não teve argumento para sustentar o desafio do líder do governo para que não se alugassem tantos imóveis ocupados por secretarias. Noutro momento o líder do governo chegou a "apoiar" a candidatura para deputado de um dos vereadores do PSDB, justificando que com apenas um deputado da cidade fica dificil de se conseguir recursos para a região.
Mas o ponto máximo foi quando um dos vereadores, da situação, falou sobre os recursos que seriam repassados através de emendas parlamentares do deputado estadual de Sinop. Confira parte do que disse o vereador na bancada com a lista dos valores destinados ao município em mãos: "Aqui 70% tem que mudar os encaminhamentos e nós sabemos disso. Então não adianta vir aqui, vereador, querer defender o deputado. Isso aqui é uma tapeação em branco. Eu vou aproveitar a minha caixa de lixo, que eu tenho ali, pra jogar isso aqui dentro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário