sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vila segura o Sinop

O Sinop poderia ter espantado o favoritismo do Vila Aurora nos primeiros 45 minutos do jogo de ontem. Mas como tem um time limitado e que não sabe concluir em gol, só marcou um. Foi quando Adriano Paraná bateu a falta de longe, e a bola desviou na zaga. Era o 1 x 0 que não servia. Jogando em casa a equipe precisava fazer um bom placar, mas desperdiçou todas as oportunidades que foram criadas. E não foram poucas! O jogo poderia ter virado no mínimo com a vantagem de três gols para o Galo do Norte. Não pela superioridade da equipe de Pedro Mendes, mas pela fragilidade do time de Rondonópolis.

No intervalo alguns integrantes da equipe do Vila entraram em campo e reclamaram do árbitro Wagner Reway, por estar marcando muitas faltas a favor do Sinop. No segundo tempo a história do jogo foi totalmente diferente. O Vila voltou do vestiário dominando a partida. Edu Amparo comandava o time no meio de campo, e mostrava muita categoria! O Sinop se limitava ao que sabe fazer: correr muito e brigar pela bola. Aliás, se falta futebol, ninguém pode reclamar que os jogadores não tem raça, eles correm o tempo todo. Junior Rocha é o maior exemplo, erra gols e é contestado por parte da torcida, mas é valente e só não faz mais por ter um meio campo que não consegue criar.

Se estava bem no primeiro tempo, o árbitro errou no segundo! Em uma jogada entre Romarinho e Felipe Delgado quando o Sinop atacava pela direita, o defensor do Vila socou o peito de Romarinho. O árbitro não viu e depois expulsou Pedrinho do Sinop, em outra falta na lateral, tudo na mesma jogada.

Se antes o Sinop já era dominado, sem Pedrinho o gol do Vila era questão de tempo. Ele aconteceu quando Marcão (foto) subiu e de cabeça empatou, 1 x 1. Sem saber o que fazer, Pedro Mendes ainda assistiu mais um jogador ser expulso de campo. Michel levou o segundo cartão amarelo, e junto com Romarinho e Pedrinho também desfalca o time no segundo jogo em Rondonópolis.

Como tem os que acreditam que o Sinop joga melhor fora de casa, é bem possível que o time de Pedro Mendes possa voltar classificado. Mas a verdade é que o Sinop não consegue jogar futebol e o treinador não consegue explicar o motivo. Ontem procurou desculpas e jogou a responsabilidade para a diretoria, por permitir a pressão dos dirigentes do Vila Aurora no intervalo de jogo.

Na outra partida Cuiabá também fez valer o favoritismo e venceu por 3 x 2 o REC lá em Rondonópolis e agora precisa de um empate na capital para decidir o título da Copa Mato Grosso. O Sinop para chegar na final vai ter que vencer o Vila Aurora lá em Rondonópolis, coisa que nenhuma equipe conseguiu neste campeonato.

Nenhum comentário: