quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Crônica da estréia

Pior que o esperado, assim pode ser definido o que aconteceu na primeira rodada do campeonato mato-grossense 2011.

A competição que tem o principal para se tornar importante: a transmissão de jogos ao vivo pela TV Centro América, ainda precisa deixar o amadorismo de lado para se tornar um campeonato de qualidade para o torcedor.

No jogo do Sinop contra o Mixto, enquanto o time da capital jogava as chuteiras pela janela do hotel para secar (foto) os jogadores do Sinop estavam fazendo reconhecimento do gramado. Isso mesmo, reconhecimento do gramado da própria casa.

Se o time fez o reconhecimento, faltou quem é responsável cuidar do básico e o imponderável aconteceu: faltou luz pouco antes de iniciar a partida que teve todos os preparativos para transmissão do jogo pela Rede Globo.

E olha que o problema não é novo. Outras partidas do Sinop já tinham sido atrasadas pelo mesmo motivo. Mas o estádio não carece só de uma boa iluminação. Os banheiros que são usados pelos torcedores não têm água, estavam imundos e precisando de reforma. Não posso falar da parte interna dos vestiários por não ter entrado no local. Mas pelo que se percebe olhando do lado de fora, melhorias ali também não devem ter sido suficientes, se é que foram feitas.

Do time não se tem o que falar, pois é um time que não tem como jogar. A limitação dos jogadores fica evidente quando aparece a escalação. Mas se por um lado falta qualidade, uma das coisas que não se pode deixar de destacar é a vontade, a garra que a garotada apresenta em campo, mesmo com dois jogadores expulsos na partida de estréia eles não se entregaram e lutaram até o fim do jogo. Para um time que não tem recursos financeiros é o suficiente e só por isso que se pode acreditar em algo melhor que o rebaixamento para a temporada.

No jogo de sábado Sorriso e Operário fizeram um dos piores jogos dos últimos tempos no Egídio José Preima. O time do Operário colocou um uniforme que parecia de treino, mesmo tendo uma das camisas mais bonitas e tradicionais de Mato Grosso. Além disso, apresentou um time sem nenhuma qualidade técnica. Só soube marcar. O Sorriso conseguiu ser pior, não teve inspiração nem futebol para agradar a torcida presente. Bom, por falar em torcida quem apoiou o time não foi a do Norte e sim a do Operário que mesmo em número insignificante conseguiu fazer mais barulho do que toda a galera do Sorriso.

Se o Sorriso trabalha bem e tenda ser organizado; e em certos momentos consegue, percebe-se que falta investimento. O estádio não recebeu melhorias! A imprensa continua sem local adequado para trabalhar, os vestiários também precisam ser ampliados e o Bochecha precisa cuidar não só do gramado ou treinar para completar o grupo. No time que jogou sábado Bochecha é titular, diria mais titular absoluto!

Nenhum comentário: