quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Praça Primaveras

A praça do Jardim Primaveras foi destaque ontem no MTTV 1ª e 2ª edição da TV Centro América. A reportagem que destacou o abandono da praça foi de Magnos Oliveira com narração de Fábio Mezzacasa.

A matéria

É lixo espalhado por todo lado! E para piorar a situação, até mesmo os galhos secos se tornam armadilhas nesta época de chuva. Seo José é morador antigo do Jardim das Primaveras e reclama da situação que se encontra a praça do bairro.
- Mas hoje se torna uma vergonha dizer que isso aqui é uma praça. Como é que pode dizer que é uma praça numa situação dessas aí? Você filma e passa lá para ver se o prefeito vê essa situação que ‘tá essa praça. Praça é uma coisa bem limpa, bem arrumadinha. Mas nós aqui não temos esse prazer de ver isso aqui arrumado. Em quatro, cinco anos ficou essa quiçaça que vocês estão vendo ai! E diz que tem presidente e não sei que presidente é esse que não apela. O presidente tirar dinheiro do bolso pra fazer alguma coisa na praça eu acho também que não convêm. Ele não tem salário pra ganhar dinheiro pra fazer isso aqui. Mas tinha que fazer festa, tinha que dar em riba do prefeito, de vereador, pra ver se esse povo via esse desprezo que temos aqui nesta praça, declarou José Silvério Pereira.

A estrutura que era usada para a feira está abandonada. No prédio que antes servia para eventos da associação dos moradores sobrou o piso das aulas de artes marciais, um padrão de energia e a estrutura do forro desabando. No que seria o vestiário são sete banheiros com pia, vaso sanitário e até ducha para o banho e nada pode ser usado. O campo de futebol virou matagal! E na quadra de areia ninguém é visto jogando. Movimento mesmo só no orelhão, mas de dia. Durante a noite as pessoas não arriscam parar por aqui.
- De noite não! As luzes não acendem mais, não tem mais luz, ‘tá tudo escuro. As árvores também tampam tudo. Você não vê nada, até pra gente que chega de noite ‘tá perigoso. É uma escuridão só! Não se vê nada e é onde se esconde só o que não presta. É bom as pessoas reclamarem pra ver se as pessoas fazem alguma coisa de melhoria pra gente. O Primavera é um bairro bom, eu sempre morei aqui, mas ‘tá esquecido do povo, dos políticos principalmente, disse dona Neusa Nascimento.

A situação chama atenção até mesmo dos que vem de longe.
- Desculpe os responsáveis, mas isso aqui é um descaso, se você olhar toda essa praça, você vê que ali a gente tinha balanço, gangorras, e olha o estado ali, tem até vidraça quebrada. Eu acho que é um descaso para o povo de Sinop. Eu não sou daqui, sou morador de São Paulo e estou indo embora dia 10. Mas eu acho que isso aqui é uma vergonha para uma cidade que nem Sinop que cada dia cresce, evolui e gente de fora chega. Isso aqui poderia ser até um cartão de visita deixando uma boa impressão para quem aqui passa e leva a memória da cidade embora, comentou Antônio Carlos.

O presidente do bairro Emerson Camini afirma que o problema deve ser resolvido por meio de uma parceria com a prefeitura.
- Foi feito uma reunião com todos os presidentes de bairro e ficou lá estabelecido que iria ser feito uma programação. A gente está dentro desta programação. Não posso prometer que vai ser hoje, ou vai ser amanhã. Mas nos próximos dias vai ser feita uma limpeza geral aqui no quarteirão inteiro.

Nenhum comentário: