terça-feira, 12 de julho de 2011

Ipê-rosa

Em ruas e avenidas de Sinop algumas árvores chamam atenção pela beleza. Entre elas está o Ipê-rosa que floresce abundantemente de Junho a Agosto. O MTTV 1ª edição de ontem encerrou destacando o colorido do Ipê-rosa. A reportagem de Magnos Oliveira teve narração de Fabio Mezzacasa com edição de Fábio Barros.

A matéria

Até chegar o mês de agosto Ipê-rosa pode ser visto em algumas ruas de Sinop com um colorido especial. Mas onde ele chma atenção mesmo é na praça Plinio Calegaro. A bela imagem das folhas caindo, nas calçadas ao lado de carros e motos, até compensa o trabalho que dá para cuidar de uma árvore.
Ali mesmo onde eu moro eu tou com sete pés de árvores plantadas. Seis meses eu passo molhando a seca inteira. Ai vem a chuva e ela aumenta quase meio metro no tempo da seca. Eu zelo da árvore igual eu zelo de uma pessoa, de um animal, de uma criança, tem que dar água, bastante água, conta dona Noroena Belém Rodrigues.

Com tamanho colorido o Ipê-rosa serve de cenário. Seo Rogério faz pose para tirar uma foto.
É bonito curtir a natureza. Quem gosta de descansar embaixo de um ipê, quem gosta de paisagem, quem gosta de tirar uma foto, curtir a natureza é bom demais, declarou Rogério de Oliveira Pinto.

E até mesmo nas margens da BR 163 aparece imponente o Ipê-rosa. E se as folhas secas não parecem tão bonitas no galho da árvore, no chão elas só não tem maior destaque do que a lua, que teima em aparecer um pouquinho mais cedo, para compor cenário de tamanha beleza.

Nenhum comentário: