Dois atletas da Tanzânia venceram a 25ª Corrida de Reis disputada na manhã deste domingo nas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. Nancy Jepkosgei Kipron foi a primeira colocada na prova feminina e Marco Joseph venceu a masculina. A dupla da Tanzânia completou os 10 quilômetros em primeiro lugar e cada um receberá como prêmio um automóvel zero quilômetro.
Em segundo lugar no feminino ficou Sara Ramadhani Makera, do Quênia. Em terceiro chegou a brasileira Fabiana Cristine da Silva. A quarta colocada foi Priscah Jeptoo, também do Quênia. A cuiabana Nadir Sabino foi a quinta colocada.
No masculino, a disputa ficou entre Marco Joseph e o queniano Nicholas Kiprutto Koech, que ficou em segundo lugar. Franck Caldeira, que venceu a prova no ano passado, na edição deste ano foi o terceiro colocado.
A prova
Dez mil atletas se inscreveram para participar da 25ª edição da Corrida de Reis. A prova abre o calendário oficial de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo. A largada foi próximo à ponte Sérgio Motta, sobre o rio Cuiabá. Em seguida os atletas percorreram as avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), passando por diversos pontos turísticos e históricos da capital mato-grossense.
Marco Joseph, Nicholas Kiprutto Koech e Franck Caldeira logo se distanciaram do restante dos atletas. Na metade da prova, na avenida Tenente Coronel Duarte, Joseph e Kiprutto lideravam, abrindo vantagem sobre Franck Caldeira. Quando chegaram ao viaduto que passa sobre a avenida Historiador Rubens de Mendonça, o atleta da Tanzânia disparou e não foi mais alcançado pelos demais.
Vencedores feminino:
1 - Nancy Jepkosgei Kipron (Tanzânia)
2 - Sara Ramadhani Makera (Quênia)
3 - Fabiana Cristine da Silva (Brasil)
4 - Priscah Jeptoo (Quênia)
5 - Nadir Sabino (Brasil)
Vencedores masculino:
1 - Marco Joseph (Tanzânia)
2 - Nicholas Koech (Quênia)
3 - Franck Caldeira (Brasil)
4 - Lindomar de Oliveira (Brasil)
5 - Ademilson de Moraes (Brasil)
Fonte: TV Centro América
Um comentário:
gostaria que a midia não focase a noticia somente nos atletas da elite pois a competição não realiza-se só com eles existe outras categoris disputando a prova e outros milhares de atleta portanto a classificação so da elite não nos interesa
Postar um comentário