segunda-feira, 23 de março de 2009

Luverdense disparou

O Luverdense jogou sem cinco titulares contra o Mixto em Lucas do Rio Verde. Os dois times são os representantes do Estado na Série C do campeonato brasileiro de futebol. Diferente do Mixto que perdeu 6 pontos por escalar jogadores irregulares e ficou na lanterna da chave, o Luverdense já classificado, é a melhor equipe do campeonato matogrossense, com a vitória de ontem somou 28 pontos.

O jogo foi de um primeiro tempo com pouca emoção. Leandro (foto) roubou a bola do zagueiro, e da entrada da área bateu no canto abrindo o placar, 1 x 0. Depois não teve jogo e sim a distribuição de cartão amarelo para vários jogadores.

No segundo tempo o Mixto volta assustando com Alex Sorocaba que chuta de longe, obrigando Ferronato a fazer uma bela defesa. Mas a reação parou por ai, pois Pit Bul que tinha cartão amarelo fez falta e foi expulso. Com a expulsão o Luverdense promoveu a volta de Francis, o jogador que foi um dos principais responsáveis pelas conquistas do ano passado ficou 8 meses parado depois de uma operação no joelho.

O segundo gol veio depois da cobrança de uma falta, no rebote do goleiro, Vagner Leo ficou livre para marcar, 2 x 0.

O Mixto teve duas chances, uma delas convertida em gol. Depois da jogada de Tiago Tiziú pela direita, Helton tira de Ferronato e Léo desconta, 2 x 1.
O empate poderia ter vindo na segunda chance, mas Ferronato bem colocado fez uma defesa no estilo handball quando Helton conclui na entrada da pequena área.

Perto do final do jogo Maico Gaúcho deu um presente para quem permaceu no estádio. Ele tabelou com Felipe, entrou na área, driblou o goleiro Diego André e entrou com a bola no gol.

Luverdense: Ferronato, Marquinhos, Vagner Leo, Airton (Francis), Felipe, Macaé, Bogé, Rubinho, Leandro (Tarciso), Maico Gaúcho e Bruno (Lê). Técnico: Tarcisio Pugliese.

Mixto: Diego André, Artur (Roni), Eduardo (Giovani), Pit Bul, Jean, Edmilton, Dudú, Léo, Elisson (Helton), Alex Sorocaba e Tiago Tizíu. Técnico: Wilson Carrasco.

Cartão amarelo: Pit Bul, Gean, Edmilton e Giovani (Mixto) Rubinho, Leandro, Macaé, Marquinhos, e Bruno (Luverdense). Expulso: Pit Bul do Mixto.

Se não houver alterações na tabela no tribunal de justiça estão classificados para próxima fase: Luverdense, CRAC, Sorriso e Operário.

Pontuação e resultados da rodada na Chave A

Sorriso 3 x 1 CRAC
Sinop 0 x 0 Operário
Luverdense 3 x 2 Mixto
Palmeiras 1 x 0 Tangará

1º Luverdense - 28
2º CRAC - 20
3º Sorriso - 18
4º Operário - 17
5º Sinop - 14
6º Palmeiras - 14
7º Tangará - 11
8º Mixto - 10

Última rodada da Chave A:
Operário x Palmeiras
Sorriso x Luverdense
Tangará x CRAC
Mixto x Sinop

Um comentário:

Unknown disse...

este leandro da trabalho