
Não sei se a criação de uma "Patrulha 24h da Iluminação Pública" seria a solução. Já existem, nos postes, se não estou enganado, números que os identificam. Sendo assim, na teoria, quando existe algum problema, basta que o morador ligue e seja atendido.
Por outro lado, identificar a falta de iluminação em pontos como o da Av. dos Jaracandás, é tarefa; também, dos vereadores que são eleitos para fiscalizar e cobrar em nome da população.
Mas se a idéia da "patrulha" não serviria, para resolver um problema crônico, ela cai como uma luva; ou como uma ducha, para solucionar outro problema gravíssimo da cidade. O desperdício de água no município.
Estive acompanhando uma reportagem na qual mostrava a dificuldade de moradores de Cuiabá para ter água, a distribuição tem que ser programada. Situação que deixa alguns moradores sem água por determinados períodos.
Aqui, o desperdício é grande, e a indicação do vereador poderia ser ampliada, ou modificada para "Patrulha da conscientização", na qual uma equipe treinada, poderia orientar a população para evitar o desperdício, principalmente de pessoas que insistem no hábito de lavar calçadas.
Estamos chegando ao fim do período da chuva - cada vez mais escassa - e, se a cidade manter o hábito do desperdício, provavelmente em um futuro bem próximo, não terá como garantir água a vontade para todos os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário