sexta-feira, 27 de março de 2009

Vergonha para deputados

A foto é de alguns trabalhadores da cidade de Colíder. Para eles a crise mundial já chegou. Seu Sebastião da Costa Silva, (chegando de bicicleta azul) era auxiliar da linha de produção. Mesmo desempregado ele não perde o bom humor, disse que nunca ficou sem trabalhar, se orgulha do fato e garante que logo estará empregado novamente.

Seu Sebastião demonstra descontentamento mesmo é quando mostra o valor que recebia na carteira de trabalho, e ao mostrar questiona: É pouco né, é uma vergonha ser registrado com um valor desse na carteira, não é?

Enquanto o trablhador se envergonha de ganhar tão pouco, só de verba indenizatória, valor para ajudar nas despesas um deputado gasta por mês, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, R$ 23.000,00. Um trabalhador na função de auxiliar na linha de produção, precisaria trabalhar 48 meses, ou 4 anos, para chegar ao valor de R$ 22.349,76, e tentar igualar o que ganha um deputado estadual por um mês, só de auxilio para despesas, como telefone, passagens aéreas e outras.

Nenhum comentário: