quinta-feira, 23 de abril de 2009

Homenagem para Sinop

A manchete do jornal da cidade que estampou: Sinop é vermelha, confirmou aquilo que os colorados já sabiam, afinal de contas, quando conquistamos a América, a principal avenida se tornou pequena; feito, que deve se repetir neste ano. Repetição, aliás, é uma constante na cidade quando se fala em desperdício. Neste particular, Sinop é campeã.

Para uma campeã, sempre cai bem uma música, e a letra da música “As luzes da cidade acesa”, sendo um pouco modificada poderia ser o hino de quem completa 2 anos e 3 meses com lâmpadas acesas, dia e noite pelas ruas da cidade. Incluindo uma em frente da Secretaria de Infra-Estrutura do município. Ficaria mais ou menos assim:

Desculpe mas eu vou pagar

As luzes de Sinop acesas
Vinte e quatro horas é uma beleza
E eu passando e até no centro
Olhando o gasto que é pra nós
Eu me pego a pensar em quais
Os bairros não esta acontecendo

E saio a procurar
Nas esquinas, em qualquer lugar
E às vezes chego a te encontrar, numa Secretaria acesa
E quando passo ali outra vez
Sozinho, vejo que nada se fez
Para apagar a luz, e diminuir minha tristeza

Então eu volto a pagar
Desculpe, mas tenho que pagar
Alguém ligou, e não consegue desligar
Faz parte da administração

Vou pagar
Desculpe, mas tenho que pagar
Na hora em que vier me cobrar
Vou pagar
O desperdício da iluminação

Nenhum comentário: