domingo, 19 de abril de 2009

Sinop classificada

A equipe de Sinop garantiu no sábado a classificação para a terceira fase da Copa Centro América, jogando em casa. Antes da partida entre Sinop e Alto Araguaia outros dois bons jogos definiram mais duas vagas. No primeiro, Brasnorte enfrentou Alta Floresta. Brasnorte poderia ter vencido, mas perdeu muitos gols. Alguns por boas intervenções do goleiro, outros por falta de qualidade dos atletas. Alta Floresta que não apresentou um futebol diferenciado, na garra, garantiu a vitória por 3 x 2.

Na segunda partida, Jangada enfrentou Aripuanã. O time de Jangada fez valer a experiência, no melhor jogo da noite. Duas equipes bastante rápidas, mas sem grandes nomes. Quando entrou em quadra, Buiu (foto) que é fixo de Aripuanã e tem apenas 16 anos, mostrou qualidade e depois da partida, perguntado sobre um grande nome do futsal, destacou Miséria, que joga por Juara e venceu a Centro América 3 vezes. Como destaque no futsal nacional o garoto grifou Lenisio. Jangada venceu por 6 x 2.

Na terceira partida a garotada de Sinop recebeu Alto Araguaia. O time de Alto Araguaia tinha apenas um jogador no banco de reservas, alguns atletas não puderam vir por estar disputando outras competições. Mesmo assim o time mostrou qualidade. Sinop com uma equipe bastante jovem e com uma torcida desconfiada tinha em Cadu (foto em entrevista para TVCA) de apenas 17 anos; filho do treinador Marília, o grande nome da partida. O garoto mostrou técnica e muita agilidade, o time foi valente e abriu dois gols de vantagem depois que contou com o apoio da torcida e a expulsão de um dos atletas de Alto Araguaia. Cumpriu a obrigação, mas não deve passar para a próxima fase da competição. Não por falta de futebol, mas a decisão de usar garotos tão jovens deve pesar. De fora da disputa pelo título, Sinop pode se orgulhar de ter uma base para o ano que vem. Se os atletas não sairem para jogar em outros municípios, com poucas contratações, monta um time para ser campeão.

No ginásio um dos torcedores que é ídolo da cidade: Acerola (foto) estava assistindo o jogo. Virou atração, foi cumprimentado pela torcida e acompanhou os jogos. Jangada uma das adversárias de Matupá, equipe que Acerola defende neste ano e que é a favorita do grupo para passar em primeiro lugar no próximo final de semana.

Próximos jogos:
20 e 21 de abril
Panelinha B x A. A. Fazendeiros
Alta Floresta x A. A. Fazendeiros
Panelinha B x Alta Floresta

Juara x Indiavai
Juína x Juara
Indiavaí x Juína

24 e 25 de abril
Uirapuru x Matupá
Jangada x Uirapuru
Jangada x Matupá

Tangará x Sinop
Koinonia x Tangará
Sinop x Koinonia

Nenhum comentário: