A TV Centro América mostrou ontem, no MTTV 1ª edição, as finais da 1ª Copa Mato Grosso de voleibol. A reportagem foi de Danielle Vendrame e Magnos Oliveira.
A 1ª Copa Mato Grosso de voleibol já foi disputada em fases reginais nas cidades de Cuiabá (14 a 17 de maio), Rondonópolis (29 a 31 de maio), Sinop (18 a 21 de junho), e terá mais uma rodada em Tangará da Serra (26 a 28 de junho), para depois ter a fase final em Cuiabá (14 a 16 de julho).
A 1ª Copa MT de voleibol teve as finais da terceira etapa em Sinop. No feminino, Sinop (foto) enfrentou Sorriso e confirmou o favoritismo. Venceu o primeiro set por 25 a 15.
No segundo set, com mais dificuldade, mas regular no ataque e surpreendendo no bloqueio fez 25 a 16.
No terceiro set, Sorriso entrou para mudar a história do jogo. Abriu 6 pontos de vantagem, mas logo Sinop virou o placar para 9 a 8. E foi só. Sorriso manteve o ritmo e não deixou a bola cair. Resultado: 25 a 19 para Sorriso.
O quarto set mostrou a irritação do treinador de Sorriso, com a arbitragem. Quando o time perdia por 15 a 4 Ronaldo Ribeiro disse que "o árbitro usou de dois pesos e duas medidas na arbitragem dele".
As meninas de Sinop mantiveram a calma e eficiência no ataque. Mas o título foi encaminhado pelas mãos da levantadora Gabriela Braga. Foi ela quem deu o último saque e fechou o placar em 25 a 11.
No masculino o time da casa não chegou na final. Entraram em quadra as equipes da cidade de Lucas do Rio Verde (foto) e Sorriso.
E o jogo é bem diferente do feminino. O ritmo é de mais força. O ataque é uma potência que equilibra o placar. Tanto que no primeiro set, a diferença no final é de apenas dois pontos para Lucas, 26 A 24.
No segundo o treinador do Sorriso modificou bastante a equipe. Mas não alterou o placar. Lucas venceu o set por 25 a 23.
No terceiro, Lucas explorou o ataque nas diagonais. Mas o diferencial ficou por conta do bloqueio que garantiu mais uma vitória apertada em 25 a 23, e o grito de campeão.
As quatro equipes garantiram a classificação para as finais em Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário