A Polícia Federal prendeu 16 pessoas na Operação Arco de Fogo, em Juína (520Km de Sinop, noroeste de MT). Ao todo foram apreendidos 14 caminhões com aproximadamente 2.500 metros cúbicos de madeira, avaliada em R$ 200 mil.
As fotos enviadas por um leitor do Clipagem da Notícia, mostram que na segunda-feira (01/06), a carga de madeira, com parte do caminhão, foi abandonada na estrada para não ser pega na Operação que acontecia na região.
Confira o relato do leitor do Clipagem:
- Fomos à Juina, lá pelas tantas havia muitas toras pelo caminho. Assim como se tivessem sido descarregadas em qualquer lugar. Eram uns 10 pontos desses. Em um deles, parte do bitrem (romeu e julieta), carregada de toras, estava abandonada na estrada. Tem um lugar em Filadélfia a 70 km de Juína, beirando a estrada, com várias cargas de toras no chão.
Chegando na cidade, entendemos o por que de tanta madeira pela estrada. Nas imediações do Ibama, vimos 12 caminhões e carretas apreendidas com madeira. Quem ficou sabendo, foi abandonando as cargas pelo caminho pra não ser pego pela fiscalização. Voltamos na terça-feira (02/06), a tarde. Em 2 pontos já tinham recolhido a madeira. E na Filadélfia, já diminuiu a madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário