O problema da reserva ambiental é antigo. Em junho de 2008, eram colocados entulhos no local, que fica no Jardim Botânico, um bairro central da cidade de Sinop-MT. A reserva de preservação ambiental, também fica bem próxima de um hospital, da APAE e do Lar dos Vicentinos. No meio da reserva foi aberta uma passagem para facilitar o acesso ao bairro Jardim Celeste.
Depois de aberta a passagem, as pessoas passaram a depositar lixo e a prefeitura os entulhos e galhos de podas de árvores do município.
Agora a inovação é que a prefeitura está depositando, e aterrando os grandes buracos causados pela erosão - pelos quais passa um córrego - com os entulhos misturado ao lixo doméstico.
Na foto chama atenção a placa em condições de uso, que poderia estar sendo usada para ajudar a evitar acidentes e está jogada em meio aos entulhos.
As imagens foram mostradas, ontem, no MTTV 2ª edição e na chamada da matéria que vai ao ar hoje, no MTTV 1ª edição, da TV Centro América. A reportagem é de Fábio Mezzacasa e Magnos Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário