terça-feira, 13 de outubro de 2009

Palmeiras é campeão

É o campeonato por pontos corridos nos permite isso. Faltando nove rodadas para acabar o campeonato a tabela mostra que Inter e São Paulo perderam no final de semana, a chance de disputar o título. Devem brigar pelo segundo lugar da competição. O Palmeiras deve somar no mínimo 17 pontos e terminaria com 71, São Paulo pode somar no máximo 19 pontos e ficaria nos 68. Já o Inter pode perder até mesmo a vaga na Libertadores e terminar com 60 pontos.

O Palmeiras tem 5 jogos em casa e 4 fora. Pega em casa o Flamengo, Goiás, Corinthians, Sport e Atlético-MG. Fora joga contra Santo André, Fluminense, Grêmio e Botafogo.

O São Paulo tem 5 jogos em casa e 4 fora. Em casa enfrenta Atlético-MG, Inter, Barueri, Vitória e Sport. Fora joga contra Santos, Grêmio, Botafogo e Goiás.

O Inter tem 5 jogos fora de casa e 4 em Porto Alegre. Fora joga contra o Fluminense, São Paulo, Barueri, Atlético-MG e Sport. Em casa pega o Grêmio, Botafogo, Santos e Santo André.

Claro que no futebol existe o improvável e ai até poderíamos imaginar Palmeiras e Inter disputando o titulo nas últimas rodadas. Mas o improvável teria que acontecer duas vezes, o Inter manter a regularidade da soma de pontos e o Palmeiras da queda no aproveitamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem, finalmete jogou a toalha.!!!
Gostei da confrmação de "Clube Flanelinha" guardando vaga no G-4.
É isso ai, desde o início do campeonato, este SER aqui já previa q os Chorolados, fariam mais uma participação de gráfico do coração sobe e desce, no brasileirão, situação aliás que fazem há 30 anos.