sábado, 31 de outubro de 2009

Recursos para UNEMAT

O vice-prefeito de Sinop, Almeri Bampi (PT), e os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Rodrigo Zanin e Érico Martins, solicitaram ao deputado federal Carlos Abicalil (PT) emenda para ampliação do espaço físico do campus do município. Eles se reuniram com Abicalil, segunda-feira (25), no escritório do parlamentar, em Cuiabá.

O valor solicitado é da ordem de R$ 500 mil. Abicalil informou que já recebeu os mesmos pedidos de recursos para ampliação dos campi de Nova Xavantina, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda.

O deputado orientou para que os representantes do campus de Sinop encaminhem projeto detalhado da expansão pretendida ao Ministério da Ciência e Tecnologia, após essa fase o deputado fará gestão junto ao órgão para liberação dos recursos.

Na UNEMAT de Sinop funciona uma escola municipal. Enquanto os recursos não chegam, a construção de um local para transferir os alunos da escola municipal ajudaria na ampliação do espaço que ficaria destinado aos acadêmicos da universidade.

Nenhum comentário: