terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reserva ambiental R2

O MTTV 2ª edição da TV Centro América mostrou ontem, a situação de abandono da Reserva Ambiental R2. A abertura no final da Avenida da Itaúbas, que cortou a reserva ambiental e também possibilitou acesso para o Jardim Celeste tem facilitado a transformação do local em depósito de lixo. A reportagem foi de Magnos Oliveira com narração de Henrique Molinari.

A matéria

O flagrante é da facilidade! São entulhos depositados na reserva ambiental R2. A prefeitura de Sinop isolou a área em junho deste ano, depois de ter sido multada pelo IBAMA por depositar lixo sem autorização nos buracos ao lado do leito do Ribeirão Nilza. O problema é que a passagem foi liberada e o resultado é lixo jogado até mesmo na estrada, e na entrada que corta a reserva.

Em outro ponto da reserva a imagem é esta! Tem água parada, plástico e até um monitor de computador. Monitores de TV também podem ser vistos no final da Av. André Maggi, no Jardim Paraíso II. O local se tornou depósito ilegal de entulhos e até resto de alimentos. Do outro lado do bairro Seo Eraldo tenta cuidar da área das 7 às 5 horas da tarde, mas mesmo assim alguns aproveitam para jogar lixo nos horários em que ele não está no local.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o local será cercado para evitar que o lixo continue sendo jogado de forma irregular na reserva.

Nenhum comentário: