domingo, 15 de fevereiro de 2009

Centro América 2009

A Copa Centro América edição 2009 já iniciou, também no interior. Quatro equipes já estão treinando com quadrangulares, nos moldes da tabela da competição. Sinop sedia a primeira das quatro etapas. Depois os jogos serão, nas outras cidades participantes: Itaúba, Guarantã do Norte e Vera.

Ontem, na rodada da manhã, o primeiro jogo mostrou que Guarantã e Itaúba serão somente participantes da competição. Os atletas são todos da cidade e falta qualidade para as duas equipes.

No outro jogo, Sinop e Vera fizeram uma ótima partida. Não faltou a distribuição de cartão amarelo e vermelho para as duas equipes. Mas as faltas duras e reclamações eram resultado da rivalidade, vontade e inexperiência dos jogadores e não pela falta de qualidade técnica dos atletas.

Vera montou um bom time, e teve a presença de Miséria (foto) que está negociando com algumas equipes e pode acertar com o time da cidade de Vera, ainda na semana que vem.

O jogador Miséria é tri-campeão da Copa Centro América, duas vezes por Sinop e uma por Nova Mutum. Além disso é bi-campeão da Copa dos Campeões (competição que reúne o campeão e vice das duas copas, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) uma por Sinop em 2007 e outra por Campo Novo do Parecis em 2008.

Sinop também tem uma boa equipe, bons valores da cidade que terão a oportunidade de mostrar futebol em uma aposta da diretoria, que optou por usar somente jogadores da cidade, sem pagar salários. No comando o treinador Marília que conhece bem os jogadores e já tem um padrão de jogo. O time tem tudo para surpreender e preparar os jovens talentos para outras competições, mas a conquista do título da edição de 2009, é algo pouco provável.

Nenhum comentário: