quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Diego Barros se afasta

A foto de Magnos Oliveira mostra o jogador Diego Barros no jogo que o Luverdense empatou em 1 x 1 no Mangueirão, contra o Remo. A notícia do afastamento do zagueiro do futebol é triste. Só vi ele jogar uma vez. Naquele jogo, no ano passado, mostrou ser um ótimo defensor. Confira a matéria do site Futebol do Norte:

Despedida melancólica

Em entrevista concedida, com exclusividade ao repórter Paulo Caxiado da Rádio Clube do Pará, na noite de terça-feira (03/02), o zagueiro Diego Barros, 26 anos, ex-Clube do Remo abandonou o futebol em virtude da descoberta de uma Displasia Arritmogênica do Ventrículo Direito (Arritimia Cardíaca).

O jogador que já havia acertado contrato com o Grêmio Barueri-SP para a disputa do Campeonato Paulista e Brasileiro terá que ser submetido em breve a uma cirurgia. O diagnóstico foi dado através de exames cardiológicos feitos pelo departamento médico do Grêmio Barueri-SP.

Displasia Arritmogênica do Ventrículo Direito:

A displasia arritmogênica do ventrículo direito é uma doença genética , aonde o miocárdio (tecido muscular) do ventrículo direito, é substituído por tecido fibroso e gorduroso, fato que acarreta uma alteração da forma, função e da atividade elétrica desse ventrículo. Essa doença, por causar taquicardia ventricular e fibrilação ventricular, é causa de morte súbita em jovens com menos de 35 anos.

A carreira de Diego Barros:

Diego Rodrigo de Oliveira Medeiros de Barros, mais conhecido como Diego Barros, nasceu no Município de Tietê-SP, no dia 3 de Setembro de 1982.

Iniciou sua carreira como revelação promissora pelo Atlético Sorocaba, em seguida foi para o União Barbarense, onde se destacou em campeonatos regionais. O São Paulo se interessou pelo seu futebol e o contratou em 2003. Sem chances equipe titular, o atleta foi emprestado para o Pyunik, equipe da primeira divisão do futebol da Romênia. Na equipe européia conquistou o título nacional Romeno, se classificando para a disputa da liga dos campeões da Europa. Porém, o São Paulo pediu o atleta de volta, não renovando o empréstimo.

Após fim de contrato com a equipe paulista, Diego foi contrato pelo Pelotas, onde jogou a Terceira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol, neste ano, a equipe do Rio Grande do Sul chegou pela primeira vez a terceira fase da competição. Em 2004, o zagueiro assinou com o Operário-MT, a pedido do técnico Marcos Birigüi. Além do Operário-MT, jogou também no Mixto-MT e Cuiabá, todos do Mato Grosso.

No Mixto-MT, o jogador passou por sérias dificuldades, principalmente pela lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após passar por cirurgias, o atleta assinou com o Noroeste. Época difícil, pois o pai de Diego faleceu com câncer estomacal. Depois desse difícil caso, o jogador passou pelo Iraty-PR e Ituiutaba-MG, antes de assinar com o Remo em setembro de 2007 e onde ficou até início de 2009, quando se transferiu de volta para o futebol paulista para assinar com o Grêmio Barueri-SP.

Nenhum comentário: