Foi a última apresentação do Luverdense no verdão do norte e não foi diferente das últimas apresentações de um time que não soube aproveitar o fator local. Nos três jogos pela terceira fase disputados no Passo das Emas a equipe foi melhor que os adversários, mesmo assim em nunhum dos jogos conseguiu vitórias, obrigação de quem quer classificar.
O Rio Branco é um exemplo, tanto para o Luverdense, quanto para o Paysandu que empatou ontem com o Águia em casa (1 x 1), de que com vitórias em casa e tentando algum ponto fora, chega-se na liderança.
Ontem o time (melhor dos três que jogaram em Lucas), foi dominado pelo Luverdense, mas não deu espaço para jogadas de maior perigo. O time de Tarcisio Pugliese concluiu contra a meta de Ronaldo (foto acima) cinco vezes no primeiro tempo mas em lances da entrada da grande área. Quando Gauchinho conseguiu entrar na área e ganhar a jogada o árbitro não marcou um pênalti sobre o atacante.
No segundo tempo Rubinho fez grande jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros, entrou na pequena área e tocou no canto de Ronaldo, a bola passou muito perto da trave.
O Rio Branco, que não criava oportunidades teve a grande chance nos pés de Juliano César, o atacante dominou sozinho na entrada da pequena área, mas demorou para concluir e quando chutou Fabinho conseguiu atrapalhar a jogada e Ferronato defendeu.
Depois em um lance disputado na grande área, a bola sobrou para Rossini (foto acima) abrir o placar.
O Luverdense continou dominando o jogo, mas sem muito perigo para o goleiro Ronaldo. Desclassificado, depois da saída de Maico Gaúcho machucado e com a entrada de Rubinho (foto direita) o Luverdense mostrou que tem um craque no time: Rubinho. O garoto entrou e mostrou ser um jogador diferenciado. O grande problema é que ele roda por vários times e não joga para o time. Precisa ser mais participativo em campo e manter uma regularidade. Fazendo Rubinho jogar, contando com a volta de Francis e o avanço de Fabinho o clube pode ter aquilo que faltou nesta fase da Série C: um meio-campo forte para disputar o mato-grossense.
Ficha Técnica
Luverdense 0 x 1 Rio Branco
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral-SP;
Auxiliares: Giovani Cezar Canzian-SP e João Bourgalber Nobre-SP;
Gols: Rossini aos 16’ do 1º;
Cartões Amarelos: Gé, Márcio Nunes e Paulinho (Luverdense); Eleílson, Ley, Ronaldo e Zé Marco (Rio Branco);
Expulsão: Ley (Rio Branco);
Luverdense
Ferronatto; Adriano, Airton, Márcio Nunes e Paulinho; Ezequiel (Fabinho), Maico Gaúcho (Rubinho), Fábio e Jé; Gauchinho e Junior Rocha (Tarcísio). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Rio Branco
Ronaldo; Ley, Marquinhos, Eleílson e Ananias (Cheffeson); Zé Marco, Marcelo Pinheiro, Rossini e Testinha (Cezar Baiano); Marcelo Brás e Juliano César (Doca Madureira). Técnico: Pedrinho Rocha.
Classificação
Rio Branco 10p
Paysandu 8p
Águia de Marabá 8p
Luverdense 1p
Nenhum comentário:
Postar um comentário