sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sinop com dificuldades no amador

Em Sinop todos anos estamos acompanhando as dificuldades do Sinop Futebol Clube para disputar campeonatos profissionais de futebol. Agora, as dificuldades financeiras batem na porta de uma equipe amadora da cidade.
Mesmo estando bem no campeonato estadual de amadores, no treino de ontem muitos jogadores não compareceram e os que foram ao estádio aguardavam esclarecimentos, que já tinham sido cobrados durante a semana, na secretaria de esportes do município.
Alguns jogadores questionaram o secretário sobre as diferenças que existem para outros municipios, nos quais os atletas recebem, segundo eles: lanches, uma ajuda de custo e algumas regalias comom festas depois das vitórias.
O secretário foi pessoalmente explicar que antes do campeonato só garantiu para a diretoria que se comprometeu em deixar para o grupo o valor do prêmio em disputa; no caso de conquista, e bancar os custos para manter o time na competição.
Além disso o representante da secretaria de esportes disse que gastou até agora R$ 1.600,00 e só recebeu de ajuda de custo do Estado, que organiza a competição, R$ 1.000,00.
Se o campeonato é amador, as festas depois dos jogos com vitórias servem para motivar o grupo e são totalmente dispensáveis. Mas, não ter; como não tinha no treino de ontem, bolas para treinar (e olha que nas minhas peladas a bola é bem melhor que as duas ou três do treino), não ter lanche depois do jogo quando embarcam para outro município (quando o ideal seria uma janta), não dar material de trabalho, como uma chuteira para quem não tem condições de comprar uma boa chuteira para jogar, e não ter sequer, água (como disseram alguns jogadores), é muita várzea, mesmo sendo na disputa de um campeonato amador.

Nenhum comentário: