segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Luverdense cheio das possibilidades

Depois da vitória de ontem, por 5 x 2 sobre o Rio Branco, com um gol de Duda (foto), outro de Márcio Nunes e três de Gauchinho, que somou 40 gols em 48 jogos com a camisa do Luverdense, o time de Lucas mantêm grandes chances de ficar com uma das vagas para a próxima fase.

A oportunidade veio com a derrota do Remo para o Holanda dentro de casa. Além disso existe também a chance de ficar na Série C, como um dos quatro melhores terceiros colocados, das oito chaves.

A tarefa não será fácil: vencer o Holanda em Manaus. Se o Luverdense conseguir e o Rio Branco, em casa, ganhar do Remo a classificação está garantida.
Se o time mato-grossense vencer e o Remo também, o Luverdense já elimina dois clubes de outros grupos: o Caxias (só pode chegar a 6) e o América (só chega nos 7).
Depois terá que torcer por combinações, que também não são tão difíceis de acontecer:
Águia de Marabá x Sampaio Corrêa (Águia vencer o Sampaio)
Campinense x Icasa (dois brigam pela vaga, vitória do Icasa, ou empate)
Asa x Itabuna (vitória de um dos dois: brigam pela segunda vaga)
Ituano x Noroeste (vitória do Ituano, ou empate)

No grupo do Mixto as possibilidades são duas:
Dom Pedro x Mixto (vitória do Dom Pedro)
Atlético-GO x Itumbiara (vitória do Atlético ou empate)

O mais difícil para o Luverdense será conseguir a vitória diante do Holanda, pois se vencer lá dependerá de vitórias de 5 times que jogam em casa, dos 6 jogos dos quais depende de resultados. Se em 3 jogos os times que jogam em casa vencerem, o Luverdense se mantêm na Série C. Levando-se em conta que somente Atlético-GO está classificado, os 50% de chances do Luverdense empolgam e muito.

A rodada só não foi boa em relação aos torcedores, depois de ter o público recorde da Série C (até a última rodada) - 23.393 no jogo Remo-PA 1x1 Luverdense-MT no Mangueirão, em Belém-PA, no dia 17/08 - em Lucas, apenas 738 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 6.575,00 para assistir o Luverdense vencer o Rio Branco com: Marimon – Marcelo Guerreiro – Duda – Marcio Nunes (Ezequiel) e Paulinho, Fabinho – Filhão (Airton) – Jé e Maico Gaúcho, Júnior Rocha (Tarcisio) e Gauchinho.
Técnico: Tarcisio Pugliesi.

Nenhum comentário: