sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Luverdense terá que buscar pontos no Acre

O Luverdense jogou para uma torcida pequena: foram 1.429 pagantes, que renderam a quantia de 13.140,00 ao clube. A maioria deles apenas assitem ao jogo. Mas um grupo de torcedores não parou um minuto na arquibancada. A galera fez a festa pela classificação do time para Série C.
Em campo os jogadores corresponderam, as duas equipes apresentaram um bom futebol, principalmente no segundo tempo. De cara o Luverdense percebeu que enfrentaria um time chato. O treinador e presidente do time chegou no estádio gritando com os radialistas para divulgarem que ainda não tinham aberto o vestiário, que aquilo era uma vergonha, o presidente do Luverdense, contornou a situação.

O jogo começou com o Luverdense sem Maico Gaúcho (suspenso) e com Francis assistindo a partida (ele operou o joelho e fica parado por seis meses). E foi justamente os dois que fizeram falta para o time conseguir uma vitória.
A boa equipe do Luverdense apresentou forças por intermédio do craque Paulinho, Tarcisio colocou o lateral, com a número 10. Acertou. O primeiro gol da partida veio do lançamento de Paulinho na cabeça de Junior Rocha.

Mas não deu nem tempo para comemorar, na seqüência o Águia de Marabá empatou o jogo, Lê lançou Felipe Mamão (foto) e mostrou em qual setor estava a fragilidade do time de Lucas, mesmo com Duda, Marcelo, Jé e Fabinho na marcação, o atacante encontrou espaço para dominar, girar e empatar a partida no primeiro tempo que terminou em 1x1.

Na segunda etapa o Luverdense começou atacando, mas de forma equivocada, Duda e Marcelo apareciam tentando na pequena área do Águia. Subiam muito para o ataque e ficavam vulneráveis na marcação. Tanto que Aleilson driblou os dois jogadores, entrou na grande área e marcou o segundo gol do Águia.

O Luverdense tinha Paulinho criando oportunidades e foi em uma bela jogada que ele se livrou do marcador pela direita e tocou para Gauchinho marcar o 41º gol em 50 jogos pelo time e o 7º dele na Série C e empatar a partida.

Se tinha um artilheiro e um craque no meio campo, faltava acertar alguns detalhes para vencer o jogo. Fabinho jogava muito atrás, marcando, quando deveria jogar adiantado, criando situações pelo meio. Jé, juntamente com a zaga, foi envolvida pelos atacantes do Águia. Leandro Xavier (foto) entrou bem para marcar pela esquerda, mas como não tem características de atacante, ficaram muitos jogadores na marcação.

Faltava um homem de ligação entre a defesa e o ataque e aí o Águia se aproveitou em uma jogada de Felipe Mamão que dominou e tocou para Gustavo marcar o gol da vitória por 3 x 2. O Paysandu venceu o Rio Branco em casa, por 2 x 1. Rio Branco e Luverdense jogam no Acre em busca dos primeiros pontos.

Luverdense
Marimom; Marcelo Guerreiro, Duda, Marcio Nunes e Leandro Xavier (Tiago); Fabinho, Jé, Filhão e Paulinho; Gauchinho e Jr. Rocha. Técnico: Tarcisio Pugliesi.

Águia
Ângelo; Gustavo (Gleidson), Edicleber, Adriano e Marcondes; Lê, Soares, Felipe Mamão (Magrão) e João Pedro (Léo Rosa); Aleílson e Analdo. Técnico: João Galvão.

Nenhum comentário: