segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ciclimo 4ª etapa municipal

A rodovia dos pioneiros, em Sinop-MT, se transformou ontem, em uma pista para prática do esporte, embora, não tenha sido interditada da maneira ideal, para receber os atletas que disputaram a 4ª etapa do campeonato municipal de ciclismo. A pequena falha não tirou o brilho de uma competição que tem na principal categoria, uma briga entre cinco ciclistas pela liderança do campeonato.
Mas antes da chamada da categoria MTB e ciclismo olímpico, quem largou foram os estreiantes e os da categoria extra. A categoria extra é daqueles garotos que aparecem e querem participar, aí a organização improvisa e inventa uma categoria para que eles entrem na prova. Na categoria dos estreiantes: quem vence é Márcio Furlanetto. Ele começou treinar fazem vinte dias e só participou da prova depois de ser convidado por amigos. Na categoria extra quem venceu é Juliano Almeida Mendes (foto lado esquerdo) estudante de 15 anos que participou de uma competição pela primeira vez. Roger Axel Gemeli também estudante chegou em segundo lugar.

Antes de largar na categoria ciclismo olípico os 15 atletas, 8 deles de Sorriso preparavam as bicicletas. Quem encarou 80 quilômetros para disputar a prova em Sinop, não competia por pontos, mas para manter o preparo físico e pelo prazer da prática esportiva.
Entre os que iriam buscar pontos, Leopoldo Cherobin (em primeiro, na foto abaixo) de Sinop, teve que ir na base da superação. Ele sofreu um acidente quando treinava na rodovia dos pioneiros, há três meses. Perdeu a bicicleta e ainda faz tratamento para curar o braço direito. Foi pra pista com uma proteção e confiante em um bom resultado, mesmo correndo com uma bicicleta reserva.
Dos quinze que largaram, um pelotão de sete andou o tempo todo, juntinho pelos 30 quilômetros de percurso. Eles alternavam as posições, quando um acelerava os outros também acompanhavam. A liderança era dividida até os momentos finais, faltando 3 quilômetros, Francis Alves tentou escapar do pelotão, não conseguiu se distanciar, mas foi o suficiente para chegar em primeiro lugar. Chegou seguido de pertinho por Leopoldo Cherobin, que com o segundo lugar, garantiu a liderança da categoria ciclismo olímpico.

Na MTB a disputa ficou dividida entre dois grupos. Dos seis atletas que largaram, três andavam na frente e outros três acompanhavam de perto. Entre eles Wagner Pericin, que venceu as três categorias disputadas anteriormente. Ele precisava se manter entre os três primeiros, e conseguiu. Perdeu a prova para Flávio Felix, mas chegou aos 77 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Juliano Santos.

Faltando duas etapas para encerrar o campeonato, confira como está a classificação:

Categoria ciclismo olímpico
1º Leopoldo Cherobin - 57 pts
2º Clodoaldo Almeida - 56 pts
3º Francis Alves - 52 pts
4º Reginaldo Soares - 51 pts
5º Wilson Silva - 45 pts

Categoria MTB
1º Wagner Pericin - 77 pts
2º Juliano Santos - 60 pts
3º Ezequiel Felix - 53 pts
4º Flávio Felix - 50 pts

Nenhum comentário: