quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lâmpadas das Itaúbas

O problema é antigo, desde janeiro de 2007 as lâmpadas da cidade permanecem acesas durante o dia. Na Avenida das Itaúbas existe uma pela qual passo todos os dias, há meses. Em maio de 2007, cada lâmpada ligada durante 24h gastava R$ 16,00 por mês. Não sei se o valor continua o mesmo. Mas o que preocupa não é nem o valor que corresponde a 10 litros de leite. E olha que existem crianças que não têm a oportunidade de tomar leite todos os dias.

O fato mais preocupante é a inércia de poder público e da própria população, que convive com o problema na frente da casa e não toma nenhuma atitude. É o dinheiro público jogado fora. Só ali, na Avenida das Itaúbas, são nos valores de maio de 2007, 32,00 reais jogados fora todo mês ou 20 litros de leite. Pois ao lado da luminária citada, existe outra que também está ligada desde ontem.

A esperança é que em janeiro este problema (ao menos na Avenida das Itaúbas) seja discutido, quem sabe resolvido. Pois as duas lâmpadas acesas estão bem próximas da casa da única vereadora eleita no município de Sinop-MT. Quando completar dois anos de desperdício na cidade a iniciativa de quem tem a oportunidade de ver diariamente o problema: de frente. Pode ser o toque para apagar a luz.

Nenhum comentário: