sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Copa da Juventude final

A TV Centro América, mostrou ontem, a reportagem dos vencedores da competição organizada pela emissora, em Sinop-MT, confira a matéria que foi ao ar, no MTTV primeira edição:

Perpétuo Socorro x Maria de Fátima
Uma noite de Sorrisos e cobranças na arquibancada. Foi neste clima que Perpétuo Socorro (foto) e Maria de Fátima começaram a primeira partida pela categoria A. E não demorou muito para Alex abrir o placar. Depois Fernando saiu driblando e marcou o segundo. Quando Gustavo aproveitou a falha de Fernando e descontou o treinador acreditou em buscar o empate.

Mesmo obedecendo, a equipe não conseguiu segurar Fernando que marcou o terceiro gol. Depois surge Marquinhos no jogo. Ele dribla e marca o 4º gol. Depois faz o 5º. Dá o passe para o sexto gol e ainda tem fôlego para marcar o sétimo. Mesmo assim não vê facilidade: "o time é muito forte né?
Nosso time tá mais ou menos, tá jogando bem. Vamos procurar a vitória e tentar fazer mais gols", comentou Marquinhos, ala do Perpétuo Socorro.

Do outro lado a estratégia era manter a tranquilidade.
“Calma, não vamos sair afoitos agora. Tá 7 x 1. Vamos segurar um pouquinho porque eles vão cansar ai a gente vai pra cima deles", projetou Gustavo, técnico Maria de Fátima.

Mas antes de cansar a equipe de Vera continua atacando no segundo tempo. Marquinhos fez o oitavo gol. Jean ampliou para nove a um e Marquinhos encontrou Diego Ricardo que anotou o décimo gol do Perpétuo Socorro.
Sávio descontou e nem teve ânimo para comemorar. Depois Marquinhos o nome do jogo ampliou para 11 a 2. Sávio destaque da competição marcou o terceiro gol e depois em uma linda jogada fez o quarto.

A reação parou por ai, Tiago marcou no rebote, Danrlei fez o dele e Guilherme participou no placar, marcando o último gol da equipe campeã, que venceu por 14 a 4 e saiu confiante: "no ano que vem nós vamos disputar de novo pra ser campeão, aqui não tem pra pegar a gente né?", resumiu Tiago, ala do Perpétuo Socorro.

Anderson que fez uma partida exemplar pelo Maria de Fátima reconheceu a superioridade do adversário: "Eles estavam jogando bem, fazendo gol e nós tentando colaborar", definiu o atleta Anderson, fixo do Maria de Fátima.

CRP x Perpétuo Socorro
O jogo entre CRP e Perpétuo Socorro pela categoria B, tem o time do técnico Marilia (foto) como favorito. Mas logo a qualidade técnica dos jogadores desaparece com a forte marcação do time de Manoel. O treinador anulou as jogadas de Lobo, principal arma do CRP. Com o time chutando de longe e pra fora, Marilia se desespera.
São tantos erros que o gol sai em um deles. Balbinote chuta pra fora mas a bola entra.. Quem fez nem viu como foi: “fui correr para tentar pegar a bola e a bola bateu e entrou”, confessou Maico, pivo do CRP.

No segundo tempo o jogo não foi diferente do primeiro. O time do CRP ataca mais e perde várias oportunidades. Em um jogo de muita raça, a definição ficou por conta do acaso para comemoração de quem venceu: "a competição do nível que é a gente tem que entrar na competição, e só assim pra gente poder ganhar", definiu Marilia (técnico do CRP).

E frustração para quem deixou o título escapar por muito pouco: "eu acho que o time levou um pouco de sorte naquele gol que foi um lance meio estranho é um lance totalmente fora do comum”, lamentou Manoel, técnico do Perpétuo Socorro.

Nilza x São Vicente
Se é para encerrar bem a competição, a beleza entra em quadra. As meninas do Nilza (foto) e São Vicente fazem uma partida de pouca técnica, e muita correria. O Nilza mantém a bola no ataque e Alessandra abre o placar. Depois Luana amplia para dois a zero ainda no primeiro tempo.

Na etapa final Nilza continua dominando o jogo e Talita (foto com o técnico Jonatas), a estrela do time fez o terceiro gol e garantiu o terceiro Título para o Nilza na Copa da Juventude. Resultado de muito trabalho: "a gente treina todos os dias, faz academia, treina bastante também”, disse Talita, ala do Nilza. Para Ana Paula que joga futsal há sete anos, é o segundo título do ano: “teve o regional no futebol e agora a copa da juventude", comemorou Ana Paula, pivô do Nilza.

Para quem perdeu, ficou a lembrança de ter disputado a final defendendo! E atacando: “Não é muito fácil não. Primeiro a gente tem que lutar bastante para catar no gol e segundo criar ânimo para atacar na linha", falou Wilkmy, a goleira e atacante do São Vicente.

No final, os troféus e medalhas são para poucos. Mas as alegrias proporcionadas pela copa da juventude são lembranças que ficam para quem participou e viu talentos desfilando pelas quadras de Mato Grosso: "eu vi grandes espetáculos em Rondonópolis, vi também em Tangará da Serra. E agora, finalmente na gloriosa Sinop. A garotada esteve à altura da importância do evento. E o pessoal que trabalha para ajudar no sucesso dessa jornada, nosso muito obrigado”, concluiu Onésimo, organizador da competição.

Nenhum comentário: