quinta-feira, 14 de maio de 2009

Araguaia com vantagem

O Luverdense entrou em campo para jogar a mais importante, das 116 partidas disputados na história do campeonato matogrossense. E neste campeonato, das 11 vezes que tinha jogado, eram 11 vitórias, com 24 gols marcados (3 na vitória por W.0. no Mixto) e apenas um sofrido.

E dos gols marcados em casa, Maico Gaúcho (foto) fez alguns dos mais belos do campeonato. Ontem, a esperança era grande para se conseguir a vitória, e uma vantagem para enfrentar o Araguaia em casa, na última partida da competição.
Mas o Luverdense não teve forças para romper a barreira imposta pelo treinador Pedro Mendes. Ele colocou o bom time do Araguaia para tirar espaços, e deu certo. Tão certo que acabou vendo o time abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Fabinho: 0 x 1. Mas não demorou para Maico Gaúcho, mais uma vez fazer um golaço. A marcação do Araguaia não chegou, Maico teve tempo e precisão para acertar um chute de longe, no cantinho e por cima do goleiro Fábio: 1 x 1.

No segundo tempo o Luverdense voltou atacando, mas sem qualidade. Novamente o Araguaia se aproveitou, quando roubava a bola era um perigo para o goleiro Ronaldo. Em uma das três oportunidades que o Araguaia teve para marcar, Gaúcho fez o segundo: 1 x 2.
Tarcisio Pugliese fez três substituições e mandou o time para o abafa. Deu certo, o atacante Leandro recebeu da direita, não conseguiu chegar antes do goleiro, mas Fábio tentou tirar a bola que bateu no atacante para determinar o placar do jogo: 2 x 2.

O empate acabou sendo bom para o Luverdense, manteve a invencibilidade no Verdão do Norte, na noite que não mostrou um bom futebol. Para o Araguaia, melhor ainda! Agora o time joga em Alto Araguaia, e no Belinão precisa de uma vitória simples para conquistar o título. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

O Passos da Ema recebeu um público de 2.546 pagantes, com renda de R$ 22.560,00, o curioso é que o estádio estava lotado e a capacidade de público é de 6 mil torcedores.

Nenhum comentário: