domingo, 31 de maio de 2009

Começa farra da Copa

Em hora de tantos investimentos no Brasil, para ser sede de uma Copa do Mundo - mesmo não tendo condições -, é bom lembrar que dinheiro público deve ser investido em obras de interesse da população. Diria até mais: deve ser investido em obras de interresse e prioritárias para a população.

Mas agora a prioridade em Cuiabá-MT, é construir um estádio, nele deve-se gastar mais de R$ 350 milhões. O estádio depois da copa não terá como se sustentar só com jogos de futebol. Afinal, Mato Grosso está há mais de 20 anos sem um time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e não tem sequer uma equipe com condições de representar bem o Estado, nem na Série B.

Para se ter uma idéia, ontem as duas equipes que representam Mato Grosso na Série C, foram goleadas. O Mixto perdeu para o Guaratingueta, por 4 x 1. E o Luverdense, atual campeão do Estado, perdeu para o Rio Branco, por 3 x 0.

Mato Grosso que sofre com a falta de segurança, de infraestrutura, de investimento na saúde e na educação, declarou que vai investir em torno de 1 bilhão na região que por enquanto, não tem estrutura para ser sede de uma Copa do Mundo, mas que foi confirmada hoje. Além disso já existem empresas internacionais que estão querendo "participar diretamente" dos investimentos no Estado.

Sinceramente, Copa no Brasil, sou contra. Ficaria mais feliz em ver os volumosos investimentos públicos sendo feitos em obras que fossem verdadeiramente de interesse da maioria da população, que pena por oportunidades para levar uma vida, com um pouco mais de dignidade.

Nenhum comentário: