sábado, 2 de maio de 2009

Tangará campeã

A final da 10ª edição da Copa Centro América de futsal reuniu Tangará da Serra e Juína na final. A equipe de Juína pecou em um detalhe que custou o título: a desatenção. Depois de abrir o placar com Luciano Khalil, o time não teve dificuldades de marcar mais três gols, com Djou e Cicinho (2), e fechou o primeiro tempo em 4 x 0.

O técnico de Juína, Adriano, usou o jogador Apôlonio como goleiro linha ainda no primeiro tempo, depois de sofrer o quarto gol e voltou para a segunda etapa com a mesma estratégia. Se não serviu para ganhar o jogo, também não comprometeu. Foi Apolônio que marcou o primeiro gol de Juína, depois Alemão e Julio fizeram mais dois. Com a falta de qualidade técnica dos jogadores de Juína, para definir as jogadas, bastou uma oportunidade para Mistura ampliar 5 x 3.

Depois do gol, quando faltavam 3 minutos para acabar o jogo, Apolônio deu um carrinho e atingiu o jogador de Tangará. Foi expulso e Juína não teve força para buscar mais dois gols.

Agora as equipes voltam a se enfrentar na Copa dos Campeões, que terá também, Cassilândia e ADL de Mato Grosso do Sul. No ano de 2008, o campeão da Copa dos Campeões foi Campo Novo do Parecis. Valdomiro que havia sido tricampeão por Sinop em 2007, conquistou o tetra da Copa Centro América, duas vezes por Tangará e duas por Sinop. Jeferson que também defendeu Tangará, é outro que tem 4 títulos no currículo.

Confira todos os campeões da Copa Centro América
2000 - Tangará da Serra
2001 - Nova Mutum
2002 - Sorriso
2003 - Campo Novo
2004 - Sinop
2005 - Nova Mutum
2006 - Nova Mutum
2007 - Sinop
2008 - Campo Novo do Parecis
2009 - Tangará da Serra

Em entrevista para TV Centro América o jogador Djou, de Tangará, dedicou o gol dele ao amigo Rabicó, que faleceu ontem. Confira a matéria da Folha Online/Lancepress

Ex-jogador da seleção de futsal Rabicó morre após partida no RS

O pivô paraibano José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, jogador que defendeu a seleção brasileira de futsal e o Barcelona, da Espanha, morreu na noite de sexta-feira, aos 39 anos, ao sofrer um infarto em Santa Cruz do Sul (RS), depois de uma partida do Campeonato Gaúcho de futsal.

Nascido em 22 de setembro de 1969 em João Pessoa, Rabicó defendeu times como Vasco, Atlético-MG e Barcelona, da Espanha. O pivô teve algumas passagens pela seleção no início da década de 1990.

O atleta tinha acabado de participar da derrota de sua equipe, o Assaf de Santa Cruz, para o ACBF, por 6 a 3. Ele ainda marcou o último gol do seu time na partida.

Enquanto concedia entrevista aos repórteres, ainda em quadra, Rabicó desmaiou e foi socorrido no Hospital Santa Cruz, onde morreu. De acordo com o clube, a morte de Rabicó foi provocada por uma parada cardiorespiratória. O jogador não tinha um histórico de problemas no coração, segundo o Assaf.

O velório e o enterro do pivô devem acontecer na tarde deste sábado, quando também haverá um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Gaúcho.

De acordo com o Assaf, Rabicó, que estava em sua segunda passagem pelo clube, planejava se aposentar ainda neste ano e iniciar uma carreira nas categorias de base do clube.

Nenhum comentário: