A 5ª etapa do brasileiro de motocross disputada em Sorriso no domingo foi uma festa. A cidade mato-grossense virou destaque nacional. Apresentou uma organização ainda melhor que no ano passado e pode ter mais uma etapa na cidade em 2010. O público que participa nas etapas do regional e estadual de motocross compareceu e vibrou muito no domingo. Mas no sábado a organização não gostou do que viu. A intenção é que as provas sejam realizadas somente no domingo nos próximos anos.
MX2
As disputas do domingo iniciaram com uma briga emocionante entre Wellington Garcia (foto) e Roosevelt Assunção. Roosevelt liderou boa parte da prova, mas foi ultrapassado em um dos saltos. Recuperou a ponta logo na primeira curva, mas depois foi novamente ultrapassado pelo goiano nas "costeletas" da pista e ai Wellington Garcia não largou mais a ponta e venceu a prova. Roosevelt acabou a prova em quinto lugar. Wellington lidera o campeonato seguido por Jean Ramos que terminou a bateria na segunda posição.
CRF 230
Na segunda bateria que tem a liderança de Marcos Moraes, quem venceu foi o goiano Carlos Maia. A prova foi dominada por Maia desde o início. Ele largou na frente e não teve a liderança ameaçada em nenhum momento. Foi a primeira vitória do piloto na temporada. O mineiro Richard Nunes caiu no início e abandonou a segunda prova consecutiva. Alex Costa assumiu o segundo lugar, seguido por Nivaldo Viana e Anderson Alberton. O mato-grossense Cirinho, ficou com o 7º melhor tempo da prova.
Categoria 85cc
A categoria mais esperada pelo público, era para confirmar a liderança para o piloto da casa: Thiago Formehl. O piloto já tinha liderado boa parte da prova em Foz do Iguaçu-PR, na etapa anterior, mas caiu e chegou em sexto. Desta vez o piloto caiu logo depois da largada e ficou em último lugar. A decepção do público se transformou em apoio. A cada passagem pelas arquibancadas a vibração era maior e Thiaguinho foi ganhando posições. Chegou em sexto lugar e recebeu o carinho da galera. Perdeu a liderança da competição por um ponto. Agora o líder é Endrews Armstrong que ficou em 4º lugar na bateria disputada em Sorriso. Everaldo Lima (foto) garantiu a terceira vitória seguida na bateria e ainda tem chances de chegar ao título na temporada.
MX1
Na principal bateria do campeonato, Marronzinho chegou em primeiro lugar. Superando Wellington Garcia que largou em 10º e chegou na segunda posição. O catarinense Marronzinho, que foi campeão brasileiro da MX1 no ano passado, divide a liderança com o mesmo número de pontos de Wellington Garcia, 105. Milton Becker, o Chumbinho, que foi campeão da MX3 no ano passado, ficou com o 10º melhor tempo. Chumbinho tem 14 títulos nacionais. Ele venceu a prova da MX3 no sábado, mas a liderança da bateria é de Cristiano Lopes que chegou em segundo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário