O Estudiantes, da Argentina, que perdeu a final da Copa Sul Americana para o Internaiconal em 2008, conquistou a América pela 4ª vez. A vitória sobre o Cruzeiro na noite de ontem por 2 x 1, em pleno Mineirão, confirmou o time na disputa pelo mundial interclubes.
O maior adversário do Estudiantes, será o Barcelona, que chega como favorito para conquista do mundial. A mesma situação foi vivida pelo clube espanhol quando enfrentou o Internacional em 2006.
O Inter, foi o último clube brasileiro que conquistou a taça da Libertadores da América e o Mundial Interclubes e é o atual líder do campeonato brasileiro. O Internacional bateu - o até então - considerado melhor time do mundo, por 1 x 0. Com o gol de Adriano Gabiru, o colorado gaúcho colocou na galeria, aquela que é considerada a maior das façanhas de um clube de futebol: a conquista de um campeonato mundial.
Agora a missão fica para o clube Argentino, que para alguns entendidos de futebol, tinha sido vice da segunda divisão de um campeoato sul americano: a Copa Sul Americana de 2008 que teve o Internacional como primeiro clube brasileiro que conquistou a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário