Moradores de Sinop podem observar luzes acesas em vários bairros da cidade. A falta de ação para resolver o problema só não impressiona mais, que a indiferença com a situação. No residencial Gente Feliz (foto) na esquina da Avenida Dal Bosco, uma moradora convive com uma lâmpada acesa, na frente de casa, há cinco meses. Detalhe: ela diz que a lâmpada fica acesa durante todo dia, e durante a noite apaga e sobra a escuridão.
Na avenida principal da cidade, a situação se repete com a iluminação em frente de um banco. Ali a lâmpada está acesa todo dia, há oito meses. Na Avenida das Sibipirunas, em frente de outra agência bancária, outro poste também fica com duas lâmpadas ligadas durante o dia.
Se passearmos pelas avenidas, encontraremos luzes acesas durante o dia na Avenida dos Jequitibás, Jacarandás, Acácias, Guarantãs e Maringá.
Pelas ruas da cidade o problema é ainda maior, no setor industrial norte, o poste nº 11 da Rua Umarís e outro poste da Rua das Criselinas, também apresentam o problema.
A repetição acontece no setor industrial, na João Pedro Moreira de Carvalho e na Rua Colonizador Enio Pipino. No Jardim Maringá, nas Carmélias e Mangólias. No bairro Boa Esperança, durante o dia elas podem ser vistas acesas na Rua Paulo Pan e Otavio P. Lima e no Jardim Imperial o poste nº 12 e outro bem próximo dele desperdiçam energia duplamente.
É claro que poderíamos listar uma série de outras ruas e avenidas, mas a breve vistoria do desperdício termina com o poste nº 14 do Jardim das Primaveras, na Rua das Salvias.
No total foram 20 lâmpadas que puderam ser vistas em uma terça-feira, ligadas durante o dia em alguns pontos da cidade.
O primeiro flagrante do desperdício de energia elétrica durante o dia, foi mostrado pelo repórter cinematográfico no início de 2007, em reportagem na TV Centro América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário