O empate no sábado, entre Águia de Marabá e Sampaio Corrêa, em 2 x 2 pela 9ª rodada da Série C do campeonato brasileiro complicou a vida o Luverdense.
Uma derrota, ou empate contra o Rio Branco em casa, poderia representar o rebaixamento para Série D.
Para garantir a vaga na Série C em 2010, o time tinha que vencer por 2 gols de diferença. Com uma boa campanha em casa neste ano: 16 jogos, 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o time de Tarcisio Pugliese entrou confiante.
No primeiro lance de ataque em cobrança de falta por Paulinho, a bola sobrou para Paulinho Marília que abriu o placar, 1 x 0.
O bom time do Rio Branco dificultou muito, mas Paulinho (foto) em uma cobrança de falta ampliou para 2 x 0. O carimbo da classificação veio quando Cristhiano, saiu bem do gol e defendeu o último lance de ataque do Rio Branco.
Com a vitória o Luverdense pode terminar empatado com o Paysandu, mas teria um saldo negativo de 1 gol. Já o Paysandu, teria saldo negativo de no mínimo 2 gols. Em caso de empate ou derrota do Sampaio Corrêa o time do Maranhão fica com menos pontos que o Luverdense.
Faltam dois jogos para definir os dois classificados e quem cai. O Sampaio Corrêa joga contra o Paysandu em casa e o Rio Branco recebe o Águia de Marabá, no próximo final de semana. A classificação de Águia de Marabá, Sampaio Corrêa ou Paysandu para continuar a briga por uma das vagas na Série B, pode ser definida por saldo de gols. O primeiro dos critérios seria maior número de vitórias.
Como os times podem acabar todos, com 3 vitórias o saldo de gols que tem o Águia com 1, Paysandu com -1 e Sampaio Corrêa com -1 gol de saldo, pode garantir uma das vagas. O Rio Branco só se classifica com uma vitória.
Pontuação
1º Águia de Marabá (PA) - 11
2º Paysandu (PA) - 11
3º Luverdense (MT) - 11
4º Rio Branco (AC) - 9
5º Sampaio Corrêa - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário