Depois de 12 anos o Cruzeiro está na final da Libertadores. Irá enfrentar o Estudiantes da Argentina (o mesmo time que perdeu o título da Sul Americana para o Inter no ano passado). O Estudiantes chega na final depois de 38 anos.
A primeira partida está marcada para o dia 08 e a segunda dia 15 de julho.
Depois da conquista do Internacional que venceu a primeira partida contra o São Paulo no Morumbi, por 2 x 1 e empatou em casa em 2 x 2 e foi campeão, nenhum outro clube brasileiro levantou a taça.
Os três que chegaram na final jogaram sempre a primeira partida fora de casa. Em 2007 o Boca Juniors venceu o Grêmio na Argentina 3 x 0 e depois em Porto Alegre 0 x 2.
Em 2008 o Fluminense perdeu para a LDU por 4 x 2 fora de casa e em casa venceu por 3 x 1, mas perdeu o título nos pênaltis.
O Cruzeiro tentará quebrar a escrita e conquistar o título. Vale lembrar que depois de 2006, ano em que o Internacional venceu a Libertadores e o Mundial, somente o clube gaúcho conseguiu títulos fora do Brasil. Em 2007 foi a Recopa, em 2008 a Copa Sul Americana. Neste ano o Cruzeiro terá a oportunidade de quebrar a escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário