quinta-feira, 19 de maio de 2011

Problema das faixas em Sinop

O MTTV 1ª edição de ontem mostrou a reportagem de Magnos Oliveira, com narração de Henrique Molinari sobre o problema que envolve a colocação de faixas publicitárias em Sinop. O secretário de Meio Ambiente falou sobre as regras que estão na Lei 616/2001 para colocação de faixas.

A matéria

A quantidade de faixas espalhadas por ruas e avenidas de Sinop impressionam. A que fica na praça do Estádio Municipal não poderia estar ali. A Lei publicada em Fevereiro deste ano proíbe espaços publicitários na parte interna e externa, e também, a colocação de faixas de qualquer natureza.

As faixas divulgam eventos que já aconteceram, e tem até quem coloca faixa para divulgar a colocação de outras faixas. O problema maior é quando ficam ali por muito tempo e acabam assim! Uma delas está ao lado da BR 163. Em outro ponto da rodovia outra faixa invadiu a pista e preocupa motoristas como Fábio Juníor: "É muito perigoso. As faixas soltando, com este vento pode tirar a visão do motorista ou motociclista que tá vindo ai, na direção de Sinop e pode causar acidente".

Um dos pontos mais preocupantes está na Avenida Andrá Maggi. Por aqui elas chegaram junto com a melhoria do asfalto, mas se tornaram um dos problemas que Osias Souza conhece bem: "Tá ventando e essas placas joga no rosto da gente, é perigoso de acontecer até algum acidente".

A falta de conservação das faixas e também das placas ao longo da avenida pode ser vista por longos trechos e geram muitas reclamações, como as do Seo Joel Soares: "Nós que moramos aqui, muitas vezes não estamos fazendo nossa parte. O que eu gostaria! Que nós tornássemos a nossa André Maggi, na mais bela e invejável avenida de Sinop".

Para a colocação de faixas existem regras e punições para quem desrespeitar a Lei. O secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues explica: "Em áreas públicas em hipótese nenhuma é permitido, e principalmente no tocante a serem colocadas em árvores, em áreas de preservação permanente, em postes de luz, enfim em áreas públicas em hipótese nenhuma é permitida a colocação de faixas.

Nenhum comentário: