sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sorriso e Juína de novo

Foram dois jogos de muita qualidade no Ginásio José Carlos Pasa pela semifinal da Copa Centro América. Na primeira partida Juína (de branco na foto) entrou devagar e logo levou o primeiro gol. Mas não demorou muito para empatar. E foram mais dois gols que decretaram o resultado de 2 x 2 e a classificação de Juína. Uma equipe que jogou pouco e se arriscou muito. No segundo periodo da partida se limitou a marcar. Por muito pouco o Mixto não marcou e mandou Juína para casa. Mas não foi desta vez, Juína precisa pensar e muito sobre o jogo de ontem, se não mudar de atitude pode acabar perdendo o título em Cuiabá.

Na partida de fundo um clássico com tudo que se tem de melhor no futsal. Para começo de conversa um time que tinha um Capeta em quadra, que soube usar e abusar dos ingredientes que envolvem uma decisão. Quando a equipe entrou em quadra todos os atletas de Sorriso estavam lá, mas e o Capeta? Se foi para irritar, para chamar atenção, para tirar a tensão, o torcedor não ficou sabendo, mas ele aguardou alguns minutos ao lado do vestiário, só depois apareceu.

Estilo marrento! Fone de ouvido e a chegada para o aquecimento com o restante do grupo. Quando a partida vai começar, ao melhor estilo dos endemoniados, ele vai para o canto da quadra e deixa o fone de ouvido com um dos poucos torcedores que vieram até Sinop. Depois sem o menor constrangimento, provoca a torcida, é vaiado e começa uma partida em que nem brilharia tanto, mas que não poderia se dar ao luxo de ser apenas coadjuvante.

Alguns torcedores podem até ter falado: "ele não joga tanta bola assim", eu digo que joga! Joga muito! Não é um craque com as habilidades de um Falcão, mas tem um diferencial que faz com que equipes possam chegar na final de uma competição do nível da Copa Centro América.

Mas apenas um Capeta não seria suficiente para tirar a garotada de Sinop da competição, era preciso sorte! E Sorriso teve quando Acerola, logo ele, que já fez tanto por Sinop nas conquistas de dois títulos, deu um bico na bola e ela foi parar dentro do gol. Depois era preciso muita calma para voltar dos vestiários e manter, ou ampliar o resultado. Sorriso teve, não desperdicou a oportunidade de matar o jogo. Com dois gols na frente e com Sinop jogando pelo empate seria preciso raça para garantir a vaga. E Sorriso (de azul na foto) teve.

Mas Sorriso não teve só isso. Sorriso contou com um goleiro iluminado, parecia um louco! Pulava e batia as mãos na cabeça a cada bola defendida. E quantas defesas importantes. Foi ele que garantiu a vitória por 3 x 1. Foi dele o mérito de ficar tonto a ponto de ser esbofeteado por Vinicius Capeta, para só então, voltar ao lugar que lhe é de direito.

Ao Sinop não faltou nada! Nada mais que tarimba. Uma equipe que tem um bom treinador, mas bastante jovem, e quando a juventude se depara diante de tantos fatores que envolvem uma decisão, pode faltar aquele toque de malandragem, de capetagem, principalmente quando falamos de jogo. Jogo não é para ser diabólico, mas um time que tem Vinicius Capeta e companhia merece estar infernizando na final.

Nenhum comentário: