O G1, em São Paulo, com informações da TV Morena, mostrou o maracujá gigante colhido em Mato Grosso do Sul. Aqui no Mato Grosso, nós também temos, na Gleba Mercedes, o agricultor Altamir Bionde (foto), que mostra um pé de maracujá com frutos que provavelmente devem chegar ao peso aproximado dos colhidos em Sonora. Quanto ao sabor fica a dúvida para se saber qual dos dois Estados leva vantagem.
Confira a matéria do G1.
A dona-de-casa Maria Zilio Gabineski colheu um maracujá de 1,2 quilo, no quintal de sua casa, em Sonora (MS). Maria ganhou do irmão a muda, e agora o pé está carregado de frutos enormes. “Colhi um que estava mais maduro, provei e é muito gostoso”, diz. A dona-de-casa pretende fazer geléias, doces e saladas de frutas com os maracujás gigantes.
A foto da dona-de-casa é de Elaine Sampaio/Jornal de Sonora (MS). A foto do agricultor de Mato Grosso é de Magnos Oliveira. Confira também no detalhe o maracujá mato-grossense, em Sinop, região norte do Estado. Uma coisa não se pode negar: por mais que não tenha o mesmo sabor, ele também é gigante.
A Gleba Mercedes é uma comunidade rural do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário