Com pouco futebol, mas muita competência, o time do Mixto venceu o campeonato mato-grossense enfrentando o União, em Rondonópolis. O União precisava apenas de um empate para conquistar o primeiro título. Mas continua na fila, são nove decisões nos trinta e cinco anos de existência. Com o estádio lotado, a partida foi prejudicada com problemas na iluminação. O jogo já começou atrasado pela falta de energia em algumas torres de iluminação. Aos 12 minutos do primeiro tempo, mais uma queda de energia que durou 20 minutos. Com a bola rolando, Em uma jogada de bola parada, o zagueiro Evandro fez o gol do título.
O Mixto, que vinha com uma campanha fraca no campeonato, começou uma reação contra o Sorriso (time que poderia estar na final se tivesse ganho do Mixto e Barra em casa, perdeu os dois jogos quando tinha seis pontos, o União chegou na final com 11 pontos), depois venceu o Luverdense em Cuiabá. No primeiro jogo da final ficou no empate em 0 x 0. Hoje, com uma equipe limitada, depois do gol fez uma retranca e na garra, saiu com a 24ª taça de campeão.
O público pagante foi de 15.600 torcedores. O União ficou com toda renda de R$ 320 mil. Agora o que se espera é que no próximo campeonato se tenha uma fórmula mais interessante, datas de jogos definidas e cumpridas, e jogos com qualidade técnica superior ao deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário