segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Empate pode ter sido da desclassificação

O Luverdense entrou em campo no sábado com bem menos torcida do que o esperado. Foram 1.275 torcedores para uma renda de pouco mais de R$ 17.200,00. Além disso a torcida de cara já ficou preocupada com as declarações de Cristiano Tiririca. O atacante disse que estava negociando uma saída do clube. Momento inoportuno. O jogador deveria pensar em sair sim, mas de campo: com uma vitória.

A motivação que faltava para o time de Lucas, sobrava para o jovem Holanda. Um clube formado há 10 meses. Chegou com humildade. Quem via o time aquecendo já projetava uma possível goleada.

Mas com a bola rolando o Luverdense mostrou muita soberba e fez um primeiro tempo de pouca objetividade. A bola não chegava para Gauchinho. E quando chegava era por meio de Paulinho. O ala saia da esquerda e entrava pelo meio para criar jogadas de ataque. Nestor Simionatto não via a lacuna existente no meio e o Holanda aproveitou. Fechou a marcação comandada por Leís (foto). O camisa 5 do Holanda grudou em Gauchinho até mesmo na hora da instrução, na beira do campo.
Deu resultado. Em uma jogada na qual o goleiro deu um balão, a zaga do Luverdense furou e Branco aproveitou. Ele tirou de Ferronato e abriu o placar.

A péssima atuação do time no primeiro tempo não serviu para Nestor Simionatto voltar com alterações na equipe. O mesmo time em campo e jogando da mesma maneira, só inverteu o lado. Agora a bola era lançada pela direita. Demorou para substituir Cristiano Tiririca, deixou Jé em campo e tirou Gauchinho. Fez tudo aquilo que o Holanda queria, acabou consagrando o goleiro Weber e só não perdeu o jogo para um time valente, que diante da superioridade do adversário optou pela marcação, por um erro de interpretação da arbitragem.

Um castigo para a laranja amazonense, a bola tirada pela zaga bateu no braço de Leís, justamente no melhor jogador do Holanda. Filhão cobrou a falta na entrada da grande área e marcou aos 42 minutos do segundo tempo. Dois pontos perdidos que podem ter sido os da desclassificação do Luverdense, já que o Holanda mesmo sendo um time guerreiro, pelo que apresentou, é o time que fora de casa deve ser batido pelos outros dois adversários da chave.

Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Luverdense enfrenta o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta. Já o Holanda na mesma data e horário recebe o Remo, no estádio Vivaldo Lima.

Luverdense
Ferronatto; Marcelo Guerreiro, Márcio Nunes e Luiz Henrique; Filhão (Edu Chiquita), Francis, Gê, Caio e Paulinho; Cristiano Tiririca (Thiago Martins) e Gauchinho (Geovani). Técnico: Nestor Simionatto.

Holanda
Weber; Giovani (Pastor), Tiago Eciene, Tiago Brandão e Marcos Pezão; Américo (Thompson), Leís, Peru e Alcione; Branco (Cabrine) e Garanha. Técnico: Marquinhos Bahia.
Árbitro: Marcelo Hugo Silva Nunes (GO)

Nenhum comentário: