quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Só encontramos em Lucas do Rio Verde

As placas que indicam a presença de cão na casa, geralmente são para avisar sobre a presença de animais considerados ferozes. São tão necessárias como o uso de focinheiras nos cães que andam nas ruas, como os da raça pitbull, por exemplo. Mas em Lucas do Rio Verde uma placa me chamou atenção aí parei para registrar. Imaginei ser um animal agressivo e também em sugerir ao dono o encaminhamento ao veterinário, para emissão de um laudo sobre a situação de salubridade do zurrapa.
Mas descobri que os adjetivos atribuídos ao Lupi, eram mais por uma questão folclórica. Vejam só o dono da fera: Evandro Paludo, nos mostrando a figurinha que não parecia nem um pouco estressada.

E se em Lucas podemos encontrar Evandro Paludo que nos mostra o Lupi, só por lá encontramos também o Edemilson. O cara é o que se pode definir como uma pessoa singular no meio em que vive ou trabalha. Quando nossa equipe de reportagem está na cidade, geralmente encontra o Edemilson, que sempre quer gravar uma entrevista. Conheci a figura em uma das festas da Expolucas. Quando fui gravar uma sonora percebi a presença do papagaio de pirata. Mudei o entrevistado de lado, ele mudou de posição também, aí tive que colocar o entrevistado em fundo neutro para escapar daquele que não sabiamos ainda, mas era o famoso pamonheiro da cidade. Hoje, não menos famoso, mas um ex-pamonheiro que continua trabalhando como vendedor e divulgando a comunidade no orkut que já conta com 195 membros: eu conheço o pamonheiro - e também o vídeo no youtube: Ex-Pamonheiro de Lucas.

Nenhum comentário: