terça-feira, 26 de agosto de 2008

O candidato que eu quero

Embora estejamos na semana de apresentações dos candidatos, nenhum deles conseguiu apresentar nada de novo. É a mesmice de sempre, e não sei como um deles irá conseguir o meu voto.

Sinceramente, o candidato que eu quero terá que falar da prioridade no combate ferrenho ao desperdício de iluminação pública que existe e dura mais de um ano sem que os atuais vereadores sequer discutissem o assunto em tribuna.

O candidato que eu quero deve falar em criar uma alternativa para acabar, ou conscientizar as pessoas sobre um hábito terrível de lavar as calçadas, desperdiçando água, durante o período prolongado da seca.

O candidato que eu quero precisa falar da prioridade na melhoria na saúde. Nem vou falar no atendimento, queria que ele cuidasse apenas da melhoria na estrutura física, como por exemplo, do posto de saúde do Bairro Boa Esperança e do Jardim Botânico.

O candidato que eu quero deve ter preocupação com o esporte, como por exemplo, com o estádio municipal, palco de eventos importantes que está abandonado e de cartão postal, passou a ser uma vergonha para a cidade de Sinop-MT.

O candidato que eu quero deve apresentar ações para melhorar; urgentemente, o transporte coletivo da cidade que hoje não apresenta qualidade, tendo sequer paradas para abrigar os passageiros e identificar os locais nos quais os ônibus fazem a linha.

O candidato que eu quero terá que propor ações de como vai resolver o problema da educação, como por exemplo, a falta de locais para os estudantes. O Centro Educacional funciona na Unemat e as crianças dividem o espaço com acadêmicos.

O candidato que eu quero deve apresentar soluções para o problema gravíssimo das reservas ambientais que estão precisando de cuidados. A do Jardim Botânico virou lixão e a do Parque Florestal precisa de limpeza e isolamento em alguns pontos.

O candidato que eu quero deve ainda mostrar um projeto sobre a criação de regras claras para fiscalizar e punir proprietários de terrenos e chácaras que não fazem limpeza e por conseqüência aumentam os focos de queimadas nesta época do ano.

O candidato que eu quero, por enquanto, sou eu!

Nenhum comentário: