domingo, 17 de agosto de 2008

Luverdense sobrevive no Mangueirão

O técnico Tarcisio Pugliesi assumiu o time para uma missão nada fácil. Jogar e ganhar três jogos para classificar. Um deles contra o Remo, no Mangueirão com público de 25.000 torcedores que cantaram muito antes do jogo. Mas logo que a partida começou o Luverdense calou a torcida, demonstrando bom futebol e aquilo que faltou nas últimas partidas: garra.
E quando um time de futebol tem qualidades individuais, joga com vibração e mantêm consciência tática o resultado aparece logo. Maico Gaúcho, jogando contra o clube no qual atuou em 2007, recebeu de Tiririca, outro que se criou no Remo e na entrada da grande área bateu no canto do goleiro Adriano.
Depois a jogada que não foi parada com falta, custou o gol de empate. Dois jogadores foram driblados pela direita e na conclusão de Marcelo Maciel o placar ficou em 1 x 1.
No segundo tempo o time do Luverdense diminui o ritmo. Marcou mais atrás, mas se manteve perigoso, tanto que teve chances de fazer o segundo gol alternando jogadas pelos dois lados do campo com excelente atuação de Paulinho e Marcelo pelas alas.
Paulinho além de apoiar, passava com dribles curtos pelos adversários, com habilidade de um daqueles pontas avançados.
Mas como o Remo também teve oportunidade de marcar, o empate não deixou de ser um resultado justo, embora pela dedicação do grupo do Luverdense uma vitória iria coroar o trabalho bem feito de quem terá agora que manter a disciplina para conseguir uma das vagas para próxima fase, ou pelo menos continuar na Série C.

Remo 1 x 1 Luverdense
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Almir Belarmino Caetano-RO
Cartões amarelos: Everton e Lenílson (Remo); Mário e Thiago Martins (Luverdense);

Remo
Adriano; Charles, Diego Barros, Leandrinho e Rodrigo (Lenílson); Marlon, Jóbson, Edilson (Toninho) e Everton (Reinaldo Aleluia); Moré e Marcelo Maciel. Técnico: Arthur de Oliveira.

Luverdense
Marimon; Marreta, Márcio Nunes, Duda e Paulinho; Mário (Fabiano), Maico Gaúcho, Filhão (Luis Henrique) e Jé; Gauchinho e Cristiano Tiririca (Thiago Martins). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Classificação
Rio Branco - 10p
Remo - 6p
Luverdense - 2p
Holanda - 2p

O Luverdense joga contra o Rio Branco-AC em Lucas do Rio Verde no dia 31/08 e depois encerra a participação contra o Holanda no dia 06/09, em Manaus.

Nenhum comentário: