sábado, 12 de janeiro de 2008

Bateu no poste


Uma idéia simples, para provar que na política pode-se fazer bastante, sem precisar gastar muito do dinheiro público. E como acredito que a vida pública precisa de mais trabalho, e menos auto-promoção, não vou citar o nome do autor da indicação que solicitou ao Executivo Municipal a identificação do nome das ruas, em postes da cidade de Sinop-MT.
O problema não se resolve pintando uma meia dúzia de postes, no centro. Tarefa desenvolvida no ano passado. Esperamos que em 2008 se tenha a pintura de postes da cidade também em bairros distantes do centro. Aliás, é por lá que deveria começar a pintura.
E como a idéia não é só sair pintando o nome das ruas nos postes, daria para melhorar bastante a reformulação na sinalização. Junto com o nome das ruas pode-se colocar na parte superior a numeração compreendida no trecho, já que em muitos bairros, não existe a numeração nas casas. Assim os pedestres e motoristas saberão se os números estão aumentando ou diminuindo e principalmente os visitantes podem localizar os bairros mais facilmente.
O desenvolvimento do trabalho é simples e com a orientação da secretaria de infra-estrutura e a colaboração de moradores dos bairros pode ser feito através de mutirão. Em conjunto, poder público e sociedade organizada, através do cadastramento de voluntários e definição de datas, feito por presidentes de bairros podemos ter em pouco tempo a vida de moradores bastante facilitada.

Nenhum comentário: