Depois de alguns minutos passou a ambulância e percebemos que havia acontecido um acidente. Não deu pra ver muito bem o local, a distância era grande. Passando pelo local, duas horas e meia depois deu para perceber a gravidade do acidente. Confira a reportagem do campograndenews.com.br sobre o acidente:
Carreta avançou sobre veículos que esperavam obra na 163
Aline dos Santos
Sidney Assis, de Coxim.
A Polícia Rodoviária Federal resolveu interditar a pista nos dois sentidos.
O acidente que envolveu quatro veículos hoje na BR-163, a 15 km de Coxim, foi causado por uma carreta bitrem (placas IMF-9396, de Garibaldi/RS) que avançou sobre uma fila de veículos que aguardavam que a pista, que passa por obras do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte), fosse liberada.
A carreta bateu na traseira do ônibus da Viação Serra Azul (placas NCQ-2131, Ji Paraná), que esperava para seguir viagem no sentido Rio Verde a Coxim. Com o impacto da colisão, o ônibus girou e parou, já destruído, na pista contrária. Na trajetória, o ônibus bateu na caminhonete F-1000 (placas MCZ-3650), que colidiu com a Toyota Hilux (placas HRN-5218, Rio Verde de Mato Grosso), que por sua vez bateu na traseira de um caminhão.
Após iniciar a série de colisões, a carreta caiu em uma ribanceira e se incendiou. O motorista, com ferimentos graves, foi salvo graças à solidariedade de seis pessoas que trabalhavam na obra do Dnit. Ele ficou preso nas ferragens e só foi retirado após cinco tentativas. O mesmo grupo de pessoas socorreu os cinco passageiros (sendo duas crianças) da caminhonete F-1000, que também caiu na ribanceira.
No ônibus, os sete passageiros e os motoristas sofreram ferimentos. Todos os feridos, ainda sem identificação, foram levados para Coxim. O condutor da Toyota saiu ileso. O motivo da carreta não ter parado ao avistar a fila de veículos ainda não foi determinado. A BR-163 foi interditada nos dois sentidos; o congestionamento chega a 8 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário