O Projeto Jovem Orientador de Trânsito foi criado em 2005, pelo secretário de Desenvolvimento Social do município de Santa Rosa-RS, Gilnei Bauken de Oliveira (foto). Depois de analizado pela Promotoria, Juizado da Infância e Juventude e aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, foi também aprovado pelo poder Legislativo e implantado pelo Executivo no ano de 2006. A primeira turma de 50 jovens que são estudantes de famílias carentes do município que tenham entre 16 e 18 anos, foi formada pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em curso de duração de quarenta dias.
Os orientadores de trânsito recebem meio salário mínimo, material de trabalho, assistência médica e estão adequados ao que pede a Lei Federal do Jovem Aprendiz.
Até hoje, o projeto beneficiou com o primeiro emprego 130 jovens, destes 90% saem empregados depois de passar pelo controle dos monitores da Secretaria de Trânsito.
A entrevista para Jairo Madril, no programa Ponto e Contra Ponto da Rádio Noroeste foi concedida hoje no período da tarde. Além das explicações sobre mudanças na cobrança, que é de R$ 0,50 a hora e poderá ser feita por meio de cartão; facilitando o pagamento, Gilnei que está saindo da secretaria para participar das eleições municipais também falou sobre outros projetos que implantou e que devem continuar sendo concluidos ainda na gestão do atual prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário