quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fatos em fotos

PONTO NEGATIVO Uma volta pela cidade de Sinop-MT e pode-se perceber que aqui o transporte coletivo não funciona. Não é a toa que as bicicletas estão pelas ruas em grande número. Mesmo com o sol forte, a população que não tem carro ou moto não tem nem como optar pelo transporte coletivo. Não existe uma rota definida, horários definidos e nem mesmo paradas nas quais os passageiros possam esperar. Quando muito encontramos placas como esta da foto em alguns bairros.
Por aqui auto-promoção, geralmente de políticos em placas e faixas é normal mas tem também as empresas que utilizam postes para colocar as propagandas. O problema é quando a data das promoções, ou eventos, já passaram e as faixas não são retiradas, muitas vezes ficando como na foto em uma avenida do Jardim Primaveras, situação que pode ser encontrada em outros locais, além de deixar o local feio, pode acabar causando acidentes com ciclistas ou motociclistas.

Esta é na Rua das Avencas, esquina da Câmara de Vereadores de Sinop-MT, que fica do lado da Prefeitura Municipal. Uma lâmpada acesa durante todo dia. Um verdadeiro exemplo da falta de iniciativa e de visão do poder público para solucionar um problema simples: apagar a luz.

PONTO POSITIVO
Como ficou provado com a divulgação dos números do desmatamento, e nem precisam números, basta sobrevoar as áreas aqui do nortão para constatar, nosso negócio é desmatamento. Nós ainda estamos naquela de achar que o mundo está errado e só nós é que estamos certos. Mas mesmo assim existem situações como o plantio de árvores na rótula da Av. das Sibipirunas que nos dão um pouquinho, bem pouquinho de esperança em dias nos quais substituiremos as derrubadas pelo plantio de árvores.
Com ações que contribuem para deixar a cidade mais bonita e para uma convivência com o máximo de respeito ao meio ambiente consegue-se melhores resultados. Alguns percebem isso e investem, com ações simples acabam divulgando também o nome das empresas. Um exemplo está na foto do canteiro na Av. dos Jacarandás.

Nenhum comentário: