quarta-feira, 19 de março de 2008

Comunidade Mercedes V

A escola é simples (foto acima), mas organizada. Fruto da parceria dos moradores que construíram o barracão. O Presidente da Associação Teles Pires, Jair Patricio Lima, pede também uma estrutura melhor para as crianças, embora essa não seja a prioridade. Tanto ele como moradores como Eva Lúcia Carvalho, mãe do menino Tiago Carvalho, querem antes, ver os alunos em sala de aula. As aulas deveriam ter iniciado no dia 08 de fevereiro de 2008, mas a proposta foi de começar no dia 04 de março de 2008. As aulas seriam com apenas 20% dos alunos. Os pais não aceitaram e até hoje não começou o ano letivo. O motivo é o estado das estradas. Existem pontes que caíram e precisam ser reconstruídas (foto abaixo)Os ônibus não conseguem chegar nas casas, ou próximo das casas dos alunos. Moradores da Gleba Mercedes contam que a situação não é novidade, todo ano existe o problema. Só na família de Altamir Bionde, são quatro filhas e a esposa que não podem ir para escola. Moradores também reclamam da qualidade do ensino que segundo eles, não é boa, impondo dificuldades de aprendizado para as crianças.
Enquanto as autoridades não resolvem o problema, moradores vão tentando como podem, amenizar. Valdeci e os dois filhos pegam na enxada e tentam tapar os buracos para que o ônibus possa ir um pouco mais adiante.
A TV Centro América mostra nesta quinta, a reportagem de Edevaldo Nascimento e Magnos Oliveira, com apoio de Aécio Novaes, no MTTV 1ª Edição.

Nenhum comentário: