terça-feira, 18 de março de 2008

Grêmio Jaciara perde a pose em Sinop

Todos pensavam que iriam enfrentar uma equipe qualificada, afinal de contas o Grêmio Jaciara é um time que saiu sem perder na primeira fase. Mas o que se viu em campo foi um adversário limitado. Explicação para ter tomado 6 x 0 em Porto Alegre, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. E aproveitando-se das limitações da equipe de Jaciara, o Sinop já começou o jogo criando oportunidade de gol. Gustavo driblou Branco e na pequena área chutou para a defesa do goleiro Pedro Paulo. Logo depois a chance mudou de lado e Pedrinho de cabeça por pouco não abriu o placar. A reposição de bola do goleiro Pedro Paulo foi decisiva para a jogada do primeiro gol. A bola caiu nos pés de Gustavo. O jovem e bom jogador do Sinop, dominou, driblou Davi Rancan e Perez e tocou para Marcelinho Boiadeiro entrar livre e definir a jogada. Com o primeiro gol, o Sinop tomou conta do jogo, mas não definia as jogadas. O Grêmio Jaciara não tinha ligação do meio com o ataque e tentava sem resultados, jogadas pelas pontas, em bolas longas, mesmo com o gramado escorregadio. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.
No segundo tempo o Sinop só teve uma grande oportunidade com Marcelinho Boiadeiro, ele driblou Perez dentro da área e chutou no canto, Pedro Paulo pegou. Com Renato apagado no jogo e Marcelinho cansado, o Grêmio Jaciara conseguiu mostrar um pouco de futebol. Naldinho teve uma oportunidade, chutou no canto do goleiro Sérgio que fez uma defesa difícil. Depois, em uma jogada dentro da pequena área do Sinop, Ednelton finaliza para defesa de Sérgio (foto do lado), e é atingido pelo zagueiro Naza. O árbitro Wagner Reway, interpreta o lance como pênalti. Interpretação equivocada, deveria ter dado cartão amarelo para o jogador do Grêmio Jaciara, que deixou o corpo para ser atingido. Mas fez o contrário, punindo o time e o jogador do Sinop. O goleiro Sérgio, concentrou e fez aquilo que poucos acreditavam, defendeu a penalidade cobrada por Lairson e ainda saiu no rebote para pegar novamente o chute do atacante. Duas defesas importantíssimas.
O Grêmio Jaciara não se abateu e continuou atacando, até que Naldinho cruzou da linha de fundo e Wellington (foto abaixo), de cabeça empatou a partida. Lairson ainda teve duas chances da entrada da grande área. Mas Sérgio confirmou a escolha de melhor em campo com duas belas defesas.
Para uma equipe jovem como a do Sinop, com uma média salarial de R$ 500,00 o empate ficou com gostinho de vitória.
Sinop: Sérgio, Naza, Célio, Claudinei, Luizinho, Zé Carlos, Marcelinho Boiadeiro, Renato (Gugu), Gustavo (Kesly), Roberto e Renan. Técnico: Gilmar Ferreira.
Grêmio Jaciara: Pedro Paulo, Fraga, Davi Rancan, Ednelton, Perez, Branco (Marinho), Pedrinho, Tiago Silva, Matheus (Wellington), Lairson, Naldinho. Técnico: José Macena.
Público pagante: 653
Público não pagante: 125
Renda: R$ 6.125,00

A VERGONHA
A cirurgia do zagueiro Cocão, sofrida no dia 06 de março, que foi marcada para segunda, 17 de março de 2008 não foi feita. O jogador estava assistindo o jogo. Questionado sobre o assunto, falou que a cirurgia do nariz está marcada para quarta-feira, 19 de março de 2008. Depois de ficar 13 dias com o nariz quebrado, se tudo der certo, o atleta será operado para iniciar o processo de recuperação da lesão.

Nenhum comentário: