sexta-feira, 18 de abril de 2008

Noite de Elthon

Sinop jogou como um verdadeiro Campeão dos Campeões. Botou respeito, movimentou muito e principalmente, provocou o adversário. O grande problema é que o craque Ramon provocou antes da hora. Não se tripudia com uma equipe como Nova Mutum sem se receber uma resposta imediata. E ela veio, mesmo assim Ramon não fugiu, apenas saiu alguns minutos para descansar. A volta foi ao melhor estilo dos grandes jogadores. Foi lá e meteu um gol, abriu o placar para um time que jogava bem. Gaia, Valdomiro, Acerola, Junior, Héldio e principalmente Ronaldo, jogaram demais, marcaram muito, e aí estava o grande problema, como um dos principais destruidores era Gaiá, o talento de criação dos outros, como Valdomiro, Acerola e Junior precisava ser colocado em segundo plano e marcar bem, para depois jogar era o grande objetivo.
Aos poucos Nova Mutum começou a equilibrar o jogo e Elthon (foto), fez o gol do empate, ainda no primeiro tempo, 1 x 1.
No segundo tempo o jogo pegou fogo, oportunidades para os dois times e jogadas duras, por pouco não transformaram uma partida de rivalidade em jogo violento. Depois de ataques dos dois lados foi Elthon que marcou o segundo de Nova Mutum, 2 x 1. Marília acertou ao colocar Batatinha no jogo. Mas cometeu um erro que poderia ter evitado, faltando sete minutos para terminar o jogo colocou Valdomiro como goleiro linha e manteve ele até tomar um gol, ou melhor um golaço por cobertura do competente Elthon, 3 x 1. Na comemoração um jogador de Nova Mutum tomou uma atitude infame, chutou e tirou as traves do gol de Sinop do lugar. A provocação rendeu cartão amarelo e muita confusão, irritando torcedores e jogadores sinopenses. A sorte é que no final Sinop se comportou com dignidade, o próprio Ramon que tanto provocou foi cumprimentar os adversários.
No sábado pela manhã Nova Mutum enfrenta o Univab que venceu o Gol de Placa por 2 x 1. Pelo que se viu no primeiro jogo a vaga deve ficar com Nova Mutum.

Nenhum comentário: